Hóquei em Patins Feminino

19 setembro 2025, 10h28

Hóquei em patins feminino

Paulo Almeida

Esta quarta-feira, 17 de setembro, ficou marcada pelo regresso aos trabalhos da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica. No fim de semana, há duplo compromisso na Taça Professor João Campelo, frente a Parede FC (sábado, 20 de setembro, às 19h00, Pavilhão Fernando Lopes Graça) e a CRIAR-T (domingo, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade). O treinador Paulo Almeida e a avançada Maria Sofia Silva lançaram um olhar a 2025/26 e à prova.

Sem tempo a perder, as águias já calçaram os patins, com baterias apontadas a uma competição.

Após grande parte das jogadoras ter estado no Europeu, segundo Paulo Almeida, o primeiro grande objetivo passa por "levantar" psicologicamente as jogadoras, pois neste fim de semana há já 2 jogos, a contar para as jornadas 2 e 3 da Taça Professor João Campelo 2025, competição promovida pela Associação de Patinagem de Lisboa: Parede FC (sábado, 20 de setembro, às 19h00, Pavilhão Fernando Lopes Graça) e CRIAR-T (domingo, às 16h00, no Pavilhão Fidelidade).

"Temos de participar. É treinar com ambição de sempre do Benfica: não me canso de dizer, o 2.º lugar é o 1.º dos últimos no Benfica. Queremos sempre ganhar, sempre o 1.º lugar em qualquer prova", afirmou, em declarações à BTV.

Hóquei em patins feminino

Ouça Paulo Almeida

No que à preparação da prova diz respeito, o treinador encarnado recordou que "a grande maioria das jogadoras já se conhece bem", o que facilita as coisas. "É irmos lá, jogar, ganhar e tentar descansar, porque elas também precisam descansar", explicou.

Paulo Almeida falou ainda no impacto da entrada das hoquistas nas instalações do Clube: "Ficam com um outro sorriso."

Quem também lançou um olhar à nova época foi a avançada Maria Sofia Silva, que revelou que o grupo está com "muita vontade de voltar à casa – o Clube – e de trabalhar".

"Temos muitas expectativas para esta época, temos de começar já a prepará-la, e estamos todas com muita vontade", avaliou.

Hóquei em patins feminino

Ouça Maria Sofia Silva

Tendo em conta que o primeiro troféu de 2025/26 se começa a disputar já neste fim de semana, Maria Sofia Silva falou na importância de começar a "criar rotinas".

"Temos pessoal novo, que está a vir também da seleção, e temos de começar a criar rotinas. Começar já a ganhar neste fim de semana e começar a preparar a Elite Cup e o Campeonato. Vai ser importante ter novas sensações em pista, ter as novas colegas também a adaptarem-se ao nosso estilo de jogo. Estamos todas com muita vontade de começar a trabalhar e de jogar pelo Benfica", observou a atacante.

A edição de 2025 de Taça Professor João Campelo conta com a participação das equipas CRIAR-T, Stuart Massamá, APAC Tojal, Benfica e Parede, que vão disputar um minicampeonato. No final das 5 jornadas, as primeiras 4 classificadas apuram-se para a final four, que terá lugar nos dias 18 e 19 de outubro.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de setembro de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas