Futebol feminino

20 setembro 2025, 10h30

Ivan Baptista

Ivan Baptista

Numa "deslocação sempre longa, ao norte", tal como Ivan Baptista ressalvou, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta a congénere do Vitória SC, no Campo n.º 5 do Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado, em Guimarães. A partida, referente à 2.ª jornada da Liga BPI, disputa-se às 17h00 deste domingo, 21 de setembro.

O técnico das águias alertou que o facto de as vimaranenses "não terem jogado na 1.ª jornada cria aqui uma situação de algum desconhecimento daquilo que poderão ser algumas dinâmicas novas que a equipa terá, naturalmente".

"Não é um desconhecimento total, porque sabemos muito daquilo que o Vitória tem feito, não só da época passada, como também dos jogos de preparação nesta época. É uma equipa que se estreia na Liga BPI, mas é uma equipa com jogadoras de experiência de Liga BPI, que trazem esse aporte à equipa, esse conhecimento da competição à equipa. Daquilo que conhecemos do plantel, é um misto de jovens jogadoras, jogadoras com qualidade, com jogadoras mais experientes, que trazem essa mesma experiência", analisou.

Ainda assim, Ivan Baptista vincou que a atenção das encarnadas está direcionada para dentro: "Mais uma vez, estamos muito focados em nós, muito focados naquilo que conseguimos e queremos fazer, tentando controlar, naturalmente, os pontos fortes que o adversário poderá ter."

Ivan Baptista

Ouça Ivan Baptista

O treinador enalteceu também que "nunca há jogos fáceis", mas sim "jogos que podem tornar-se simples, mas, para se tornarem simples, é preciso transpirar e trabalhar dentro do campo".

"Estamos a trabalhar de forma séria, como trabalhámos para os outros dois jogos oficiais que já tivemos, com a consciência de que temos de rapidamente dar uma boa imagem para nós mesmos e para os adeptos, para conseguirmos a primeira vitória no Campeonato", almejou.

Ivan Baptista explanou ainda como pretende "dar uma resposta muito rapidamente" a um arranque de época menos positivo: "Não nos podemos nunca agarrar a outro tipo de razões, de desculpas, sabemos que isso não nos ajuda em nada. É com mais trabalho dentro de campo, é com o subir do nível de exigência de cada um de nós e do coletivo que vamos conseguir dar a volta, neste caso, a dois resultados que não eram os que queríamos. Não há que os esconder, mas rapidamente vamos conseguir a vitória que pretendemos, com uma exibição também condizente com isso mesmo."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 20 de setembro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas