Atletismo

21 setembro 2025, 12h29

Caio Bonfim

Caio Bonfim

Vencedor de duas medalhas na marcha nos Mundiais de atletismo de Tóquio, Caio Bonfim, atleta do projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica, agradeceu todo o apoio que tem recebido do Clube, sublinhando que o sucesso obtido é a forma de retribuição.

O Campeão do Mundo de 20 quilómetros marcha e vencedor da medalha de prata nos 35 quilómetros, alcançada dias antes, Caio Bonfim passou a somar 4 medalhas conquistadas em Mundiais, tornando-se o atleta brasileiro mais medalhado de sempre na história dos Campeonatos do Mundo de Atletismo.

Em declarações aos meios do Clube, revelou ter sido uma "surpresa" a conquista de duas medalhas na competição. "Foi um Campeonato do Mundo muito especial! Tive o desafio de fazer 55 quilómetros em 7 dias. E consegui na primeira prova, uma grande surpresa... conseguir a medalha de prata nos 35 quilómetros. Depois, o desafio de recuperar para poder lutar por posições nos 20 quilómetros e, no final, conseguir imprimir um ritmo que permitiu conseguir alcançar o ouro. Estou muito feliz. Era um sonho ser medalhado num Mundial. Conseguir duas medalhas no Mundial... fico muito contente!", atirou.

O atleta do Benfica fez questão de agradecer todo o apoio que tem recebido do Clube e o carinho dos adeptos. "Desde que ingressei no Benfica, muitas coisas boas aconteceram. Nos Jogos Olímpicos consegui a medalha de prata. E agora no Campeonato Mundial, fiz um grande ano, grandes provas, mas fechei a temporada com duas medalhas. O Benfica faz parte disso, faz parte da minha história, e eu fico muito feliz por ter pessoas que acreditam em mim, isso é fundamental, importante. Fico feliz de poder de alguma forma retribuir", rematou.

Texto: Redação
Fotos: World Athletics
Última atualização: 21 de setembro de 2025

Relacionadas