Futebol

25 setembro 2025, 13h32

Mário Branco

Mário Branco

Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, reagiu ao resultado do sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado nesta quinta-feira, 25 de setembro, na Cidade do Futebol. As águias deslocam-se ao terreno do Chaves.

"É um adversário difícil, que recentemente esteve na Liga principal. Uma deslocação também longa, são praticamente 1000 quilómetros, ida e volta, numa 3.ª eliminatória que é jogada após um período de seleções, que é sempre complicado para as equipas que habitualmente têm muitos jogadores a representar os seus países, e antecede uma deslocação na Liga dos Campeões ao Newcastle. Por isso, obviamente, é uma condensação complicada do nosso calendário, mas temos de estar preparados para nesta 3.ª eliminatória jogar com o Chaves e estar na 4.ª eliminatória", afirmou o diretor-geral em declarações ao Canal 11.

Olhando para um embate com história no futebol português, e considerando o entusiasmo que vai gerar a presença das águias em Trás-os-Montes, Mário Branco reforçou: "Nós, no Benfica, estamos habituados, onde quer que joguemos, a termos muito apoio, muitas pessoas que querem ver o Benfica a jogar, por todo o país. Nessa perspetiva, será sempre um jogo muito interessante de Taça de Portugal, mas, como sempre, temos é de respeitar o adversário e estar preparados para estarmos presentes na 4.ª eliminatória."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de setembro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol