Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
As Inspiradoras recebem o Damaiense neste sábado, 27 de setembro, às 17h00, em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI. Dar seguimento ao que foi feito no último encontro é o mote do treinador Ivan Baptista.
26 setembro 2025, 12h56
Ivan Baptista, treinador da equipa feminina de futebol do Benfica
Com duas jornadas disputadas, o próximo adversário das Inspiradoras já viveu momentos completamente distintos. Na 1.ª ronda foi à cidade dos Arcebispos vencer o SC Braga, por 1-2; logo a seguir perdeu, em casa, por 0-6, frente ao Sporting.
Sobre esta disparidade de resultados, o técnico benfiquista disse esperar um Damaiense "um bocadinho mais à imagem daquilo que foi o primeiro jogo", no que toca à "organização" e ao "bloco baixo".
"Acho que, naturalmente, será uma equipa que estará mais disposta e mais unida naquilo que é o compromisso coletivo. Temos de entrar com uma vontade de tentar decidir o jogo o quanto antes, para que essa energia extra, que o passar do tempo vai dando à equipa adversária, rapidamente desapareça", explicou, em declarações à BTV.
Ouça Ivan Baptista
De igual modo, Ivan Baptista garantiu que as encarnadas vão ter a "mesma abordagem do ponto de vista da entrega e do compromisso" que tiveram nos jogos que já disputaram.
"O nosso próximo adversário é sempre o mais difícil. Pensamos única e exclusivamente no próximo jogo, que é com um Damaiense que já surpreendeu uma equipa que é candidata a títulos [SC Braga]. E nós não queremos ter surpresas nesta jornada, queremos dar seguimento àquilo que foi uma boa exibição e um bom resultado no fim de semana passado [triunfo, por 1-5, frente ao Vitória SC], mas passará muito por aquilo que conseguirmos levar para dentro de campo e pela dinâmica que conseguirmos apresentar desde o início do jogo", observou.
Ouça Ivan Baptista
A partida frente à formação da Damaia marca o regresso das pentacampeãs nacionais aos jogos no Benfica Campus, que celebrou na segunda-feira, 22 de setembro, 19 anos: "É sempre bom jogar em casa, jogar diante dos nossos adeptos. Felizmente, também temos bastantes adeptos a apoiar-nos em qualquer jogo fora de casa, mas jogar aqui é sempre especial. Ainda para mais numa semana de aniversário do Benfica Campus, a nossa casa diária de trabalho, onde gostamos muito de estar. Terminar esta semana de celebração do Benfica Campus jogando em casa – esperamos nós com uma boa exibição, para também oferecer essa vitória a quem nos vier apoiar – é sempre especial."
Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Caroline Møller, Cristina Prieto, Chandra Davidson, Carissa Boeckmann, Diana Gomes, Diana Silva, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Pauleta, Rakel Engesvik e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de setembro de 2025