Voleibol

01 outubro 2025, 20h19

Marcel Matz

Marcel Matz

A versão 2025/26 da equipa masculina de voleibol do Benfica mostra-se pela primeira vez em casa nesta sexta-feira, 3 de outubro, frente ao vice-campeão europeu Aluron CMC. Na antevisão do jogo de apresentação aos sócios e adeptos, Marcel Matz, Tiago Violas e Miguel Tavares, que regressa à Luz como adversário, concordaram em apresentar a partida como uma "festa da modalidade".

Elogiando a "enorme qualidade" do Aluron CMC, o treinador do Benfica falou do privilégio de disputar o jogo (bilhetes AQUI) marcado para as 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, e destacou o contexto de exigência para as últimas afinações com vista a uma temporada vitoriosa.

"É uma equipa de ponta, que tem objetivos muito grandes e jogadores de topo. O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes. Isso traz sempre algum retorno, e vamos a jogo com essa expetativa. Temos de colocar bastantes jogadores dentro da quadra para ver como vão responder. Preciso de construir algumas coisas, de encaixar algumas peças. Não sei se vai ser o ideal, mas temos de criar relações entre os jogadores", revelou Marcel Matz, em declarações à comunicação social.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

O técnico também abordou a preparação para 2025/26, garantindo que Tiago Violas, Ivo Casas e Valerii Todua – que se juntaram mais tarde por terem participado no Campeonato do Mundo – se integraram bem nos trabalhos de um grupo "maduro e experiente", que aponta a mira à reconquista do título nacional que escapou na última época.

"O trabalho do dia a dia já está forte, independentemente do que aconteceu. A equipa está bem, e conseguimos não ter problemas de lesões. Espero que continue assim por um bom tempo. Para mim, as épocas que passam, as 20 e poucas da minha carreira, não interessam. Só me interessa para a frente", disse.

Treino da equipa do Benfica

Ouça Marcel Matz

Marcel Matz deixou, ainda, uma mensagem aos Benfiquistas, garantindo que podem esperar uma equipa "aguerrida e determinada" a alcançar os objetivos delineados para 2025/26.

"Estão todos convidados para vir ver o jogo nesta sexta-feira. A equipa de voleibol sempre se identificou muito com os adeptos. É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue. O ritmo é forte, e isso é inegociável para os jogadores. Temos uma característica importante de batalhar pelos objetivos. A nossa identidade é essa, e é isso que espero que a equipa consiga passar, independentemente de os jogos serem mais tranquilos ou mais disputados", sublinhou.

Tiago Violas

Ouça Tiago Violas

Amigos de longa data, Tiago Violas e Miguel Tavares juntaram-se para projetar o ansiado reencontro em quadra. Revelando ter ficado agradado com o que viu nos treinos, o distribuidor do Benfica falou de um duelo de "nível alto".

"No ano passado, o Aluron CMC esteve na final da Liga dos Campeões, e isso, por si só, já é uma grande apresentação desta equipa. Nós vamos ter o prazer de os enfrentar e aproveitar para aumentar o nível para o embate da Supertaça [frente ao Sporting]. Acho que vai ser bom para eles e para nós", analisou Tiago Violas.

Miguel Tavares e Tiago Violas

Ouça Miguel Tavares

Por sua vez, o distribuidor da equipa polaca destacou o "sentimento especial" de enfrentar o Benfica, equipa que apontou como um "exemplo a seguir" para o Aluron CMC.

"Estou feliz por voltar. Poder jogar neste pavilhão outra vez vai ter um significado especial para mim. E enfrentar muitos amigos meus do outro lado da rede vai ser divertido. Espero que o público venha e que encha o pavilhão para fazermos uma festa do voleibol", referiu o internacional português Miguel Tavares.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 1 de outubro de 2025

Patrocinadores Voleibol