Andebol Feminino

02 outubro 2025, 11h43

Luís Monteiro

Luís Monteiro

A decisiva 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação da EHF European League Women, que opõe as equipas femininas de andebol do Benfica e do IK Sävehof, disputa-se no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 16h30 deste sábado, 4 de outubro. Luís Monteiro e Constança Sequeira anteviram o embate, à BTV.

Relativamente ao anterior confronto entre as duas formações (29-28), o técnico das águias antecipa "um jogo mais difícil", uma vez que a 1.ª mão "foi um jogo muito complexo, e é natural que o grau de complexidade se mantenha ou seja ainda maior".

"Tivemos de nos adaptar a alguns aspetos, a algumas características da equipa adversária. Defenderam durante muito tempo 5-1, mas o 5-1 diferente daquele a que estamos habituados dentro da competição interna, com uma jogadora muito alta como avançada desse sistema defensivo, jogadoras muito fortes e pesadas na zona mais recuada da defesa, mas nós adaptámo-nos muito bem. Tivemos um começo com algumas falhas, e estamos claramente preparadas para essa complexidade", explanou o treinador.

Luís Monteiro

Ouça Luís Monteiro

Apesar da desvantagem tangencial trazida da Suécia, o timoneiro benfiquista acredita que as suas comandadas podem passar a ronda de qualificação: "Vamos jogar na nossa casa. Quando perdemos por 1, fora, ficamos com a clara sensação de que podemos dar a volta ao resultado e ganhar por 2 ou mais em casa."

"Vai ser um sábado em cheio aqui nos pavilhões. Dos quatro jogos que vamos ter, um deles vai ser o nosso, e esperamos um grande apoio do nosso público. Também é um fator que nos permitirá galvanizar e, possivelmente, ter um resultado ainda mais positivo", relevou ainda Luís Monteiro.

Constança Sequeira

Ouça Constança Sequeira

Constança Sequeira, central do Benfica e MVP da 1.ª mão, espera "estar igual ou melhor, o melhor possível", na receção às suecas: "Espero estar da mesma forma, contribuir com muitos golos também e ajudar a equipa, para ganharmos por 2."

"Vai ser um jogo muito competitivo, como foi lá. Espero que entremos da mesma forma como entrámos, e é continuar a trabalhar para conseguirmos ganhar por 2 golos", perspetivou a internacional portuguesa.

Enaltecendo que "é sempre muito melhor" e "mais favorável jogar em casa", a atleta apelou à presença dos Benfiquistas: "Contamos com o apoio de todos, porque são muitos jogos [nos pavilhões da Luz] e precisamos mesmo do apoio dos adeptos, porque bastam 2 golos [de diferença] para passarmos à próxima fase."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de outubro de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas