Voleibol Feminino

02 outubro 2025, 11h51

Antevisão Supertaça

Henrique Furtado

Depois das conquistas da Supertaça 2024 e do Campeonato Nacional 2024/25, a equipa feminina de voleibol do Glorioso tem, neste sábado, 4 de outubro, às 16h00, a oportunidade de voltar a erguer um troféu. No Pavilhão Municipal de Estremoz, Benfica e Sporting vão discutir a conquista da Supertaça.

No lançamento do encontro, o treinador Henrique Furtado previu "um grande dérbi" entre "duas equipas de muita qualidade".

"Duas equipas que estão sempre no topo do Campeonato Nacional. Na luta por todos os títulos. Acredito que vai continuar a ser assim, juntamente com outras equipas muito fortes. Vai ser um jogo de muita qualidade, de muita disputa. As duas equipas têm potencial de sobra para vencer. É preciso trabalhar muito bem todos os fundamentos para sair com a vitória", explicou, em declarações à comunicação social.

Antevisão Supertaça

Ouça Henrique Furtado

Este será o primeiro jogo oficial de Henrique Furtado enquanto treinador encarnado, e o mesmo garantiu que, para o ciclo de competições que agora se inicia, "as expectativas são as melhores possíveis".

"É muito bom poder vestir a camisola do Benfica e lutar por todos os títulos que se avizinham", avaliou o técnico.

Sendo este um jogo que move paixões, ou não se tratasse de um Benfica-Sporting, o treinador canarinho disse esperar "uma bonita festa num ambiente lindo", com a crença de serem os benfiquistas a saírem "mais felizes no final da partida": "Acho que as duas equipas têm condições de proporcionar um grande voleibol aos adeptos. Vamos tentar fazer com que a nossa equipa esteja num nível altíssimo, de forma a impor um estilo de jogo ofensivo."

Antevisão Supertaça

Ouça Tatiana Rizzo

Quem também lançou este dérbi foi Tatiana Rizzo, que falou em "semanas muito fortes de preparação" com vista à revalidação da Supertaça. "O Sporting tem uma grande equipa, mas estamos muito focadas para conseguir levantar de novo o troféu", garantiu.

Além de considerar que "a Supertaça é um dos objetivos" do coletivo para 2025/26, "Campeonato Nacional e Taça de Portugal" também fazem parte das metas a atingir, mas há outra: "Chegar o mais longe possível na Champions. É a primeira vez que o Benfica vai jogar na CEV Champions League."

Com uma nova equipa técnica ao leme, a internacional argentina referiu uma "preparação técnica e física nova", mas com coisas que permaneceram semelhantes. "A estrutura é muito parecida com aquela com que vínhamos trabalhando: treinos bidiários e dias com apenas um treino, com trabalhos técnicos e táticos. Muito bom", explicou.

A equipa pouco mudou, e, segundo a líbera, isso foi importante para a integração dos reforços. "Elas estão a gostar muito. A equipa não mudou muito, o que é bom. Conseguiram adaptar-se rapidamente, estão a gostar muito do Benfica e da cidade", observou.

Tatiana Rizzo assumiu, ainda, que o grande objetivo desta equipa é "continuar a escrever história no Benfica".

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 2 de outubro de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas