Hóquei em Patins Feminino

03 outubro 2025, 11h05

Paulo Almeida

Paulo Almeida durante o treino

Menos de uma semana depois do último embate entre as duas formações (9-0), as equipas femininas de hóquei em patins do Benfica e da APAC Tojal tornam a enfrentar-se às 15h00 de sábado, 4 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, numa das meias-finais da Elite Cup.

"Espero um jogo diferente, porque cada jogo tem a sua história, com certeza. É uma meia-final para um troféu. O Tojal, se calhar, vai entrar de uma maneira diferente. O Benfica também, porque sabe que quer ganhar o troféu", projetou Paulo Almeida, treinador das águias.

Em declarações aos meios do Clube, o técnico explanou que, para o Benfica "ganhar o troféu, tem de ganhar ao Tojal na meia-final, no sábado, para estar, no domingo [15h00], na final, seja com a Sanjoanense ou com a Escola Livre".

Paulo Almeida

Ouça Paulo Almeida

O timoneiro benfiquista vincou a intenção de conquistar o certame – que parte para a 4.ª edição – pelo 4.º ano consecutivo: "Vamos lá para ganhar. O Benfica joga sempre para ganhar, entra sempre para ganhar em qualquer competição, seja oficial, ou sejam torneios. Entra sempre para ganhar, e, por isso, não vai fugir a regra."

Todavia, Paulo Almeida confessou que este tem sido o começo de temporada "mais complicado dos últimos anos". "Tive as jogadoras todas na Seleção Nacional. Como só chegaram no dia 17 de setembro, não temos muito tempo em conjunto. Só ontem [terça-feira, 30 de setembro] é que tive a equipa toda disponível para treinar", justificou.

"Mas isso não serve de desculpa, porque elas já se conhecem bem umas às outras, vieram quase todas da Seleção Nacional, estão no Benfica há muitos anos e sabem como o Benfica quer as coisas, como eu quero as coisas. Por isso, estamos preparados para ganhar", afiançou o treinador.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas