Futebol

06 outubro 2025, 01h14

Dedic

Dedic

Dedic foi eleito Man of the Match na igualdade (0-0) no clássico entre o FC Porto e Benfica, para a 8.ª jornada da Liga Betclic, neste domingo, 5 de outubro.

Em pleno relvado do Estádio do Dragão, na entrevista rápida da Sport TV, o camisola n.º 17 das águias começou por falar sobre o prémio de melhor em campo.

"É sempre uma sensação boa [ser eleito Man of the Match no primeiro clássico em Portugal], mas foi um 0-0 no final, seria ainda melhor se tivéssemos conquistado os 3 pontos. Jogar em casa do FC Porto não é fácil, nós lutámos, foi um jogo difícil, mas seguimos em frente", considerou.

Dedic avaliou a exibição encarnada na partida. "Estivemos bem, defendemos bem, poderíamos ter sido mais ofensivos, atacar mais, criar mais oportunidades, mas num jogo destes, fora de casa, não é fácil. Por isso, antes de mais nada, o mais importante é não sofrer golos, e foi isso que conseguimos. Seguimos em frente. Claro, podemos sempre jogar melhor, estamos ansiosos por isso, e vamos trabalhar para isso", realçou.

Dedic

O internacional pela Bósnia e Herzegovina falou sobre a motivação de trabalhar com José Mourinho.

"O treinador transmite-nos energia positiva todos os dias nos treinos. Lutamos pela equipa, pelo Clube e pelo treinador. Damos o nosso melhor, sentimo-nos bem e queremos continuar para vencer os jogos, voltar a ganhar. Vamos lutar", destacou.

Dedic lembrou ainda a mensagem de José Mourinho para esta partida diante do FC Porto.

"Que seria um jogo difícil, também pela atmosfera e tudo mais. A ideia era mantermo-nos compactos, manter a união como equipa. Acho que o conseguimos. Não conquistámos os 3 pontos, mas lutaremos para isso na próxima vez", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de outubro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol