Futebol

22 outubro 2025, 01h20

Otamendi

António Silva

Pavlidis

Na análise ao Newcastle-Benfica (3-0), jogo referente à 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que se disputou nesta terça-feira, 21 de outubro, no St. James' Park, Otamendi, António Silva e Pavlidis lamentaram o resultado alcançado em Inglaterra, mas apontaram já aos desafios que se seguem.

Em declarações prestadas na zona mista, Otamendi garantiu que o Benfica vai lutar "até ao último jogo" na Champions, batendo-se sempre "pelos 3 pontos". Agora segue-se o Campeonato Nacional, onde as águias querem voltar ao trilho dos triunfos.

"O mais importante é recuperar porque já no próximo fim de semana [sábado] teremos um jogo importante com o Arouca", frisou o capitão das águias, referindo-se ao embate na Luz, para a 9.ª jornada da Liga Betclic.

Quanto a António Silva, salientou, em palavras concedidas à Sport TV, que a equipa do Benfica foi para o intervalo "a perder de maneira injusta", mas que ainda há "15 pontos em disputa" e tudo é possível. O central lembrou, também, que neste sábado há já "um jogo para ganhar".

Por seu turno, Pavlidis reconheceu que não foi uma noite feliz para as águias em Newcastle, mas realçou que "na 1.ª parte" a equipa criou ocasiões "para marcar", o que não sucedeu.

Otamendi

OTAMENDI

"Difícil de digerir..."

"Nos primeiros 30 minutos, quando estávamos melhor em campo, sofremos aquele golo. Foi um jogo que teve um resultado dilatado, mas acho que foi devido a detalhes que sofremos golos que não poderíamos ter sofrido. A Liga dos Campeões joga-se a este ritmo e, mesmo quando estás no teu melhor, podes sofrer. [Futuro difícil na Champions] Difícil, não, vamos lutar até ao último jogo. O mais importante é recuperar, porque já no próximo fim de semana teremos um jogo importante com o Arouca. Na Liga dos Campeões logo se verá mais à frente. Vamos tentar somar os 3 pontos no próximo jogo. [Dificuldade em marcar golos] Precisamos de marcar, mas também necessitamos de ser uma equipa fiável. Quando não conseguimos ganhar, não podemos culpar os avançados porque não convertem, nem os defesas porque não defendem. Aqui, somos uma equipa. Quando perdemos, perdemos todos, e quando ganhamos, somos felizes todos. E é assim. [Eleições no Clube] Não, tudo isso fica de parte. O mais importante é focarmo-nos no futebol e em dar o nosso melhor em cada partida. Tentar sempre dar alegrias aos nossos adeptos. Tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, tentamos dar o nosso melhor e somar. [O que tem faltado à equipa?] São derrotas difíceis porque, como disse, nos primeiros 30 minutos tivemos mais confiança com bola e criámos situações, tivemos uma bola ao poste, criámos situações entre linhas. A verdade é que é difícil digerir o resultado, mas, com a experiência que tem o nosso técnico [José] Mourinho, o mais importante é levantar a cabeça e acreditar já no próximo jogo. [Porque não falou depois do jogo?] Precisava de estar no balneário com os meus companheiros. Disse ao Gonçalo [Guimarães, diretor de imprensa do Benfica] que estaria aqui, na zona mista. Às vezes, após uma derrota, o mais importante é estar com os meus companheiros, comunicar, transmitir sensações. Após uma derrota, o mais importante é levantar a cabeça. Temos um jogo importante neste fim de semana e vamos tentar dar o nosso melhor."

António Silva

ANTÓNIO SILVA

"O resultado é um pouco injusto"

"Temos duas ou três oportunidades para fazer o 0-1. Vamos para o intervalo a perder, acho que de uma maneira injusta. Depois, na 2.ª parte, com o segundo golo, acho que acaba por ser difícil, para nós, dar a volta ao resultado. O resultado é um pouco injusto em face daquilo que fizemos, principalmente na 1.ª parte, mas é o futebol, e sábado [25 de outubro] já temos um jogo para ganhar. [Intensidade do Newcastle] É uma equipa tipicamente britânica. É uma equipa que, nas transições, nas bolas paradas... a intensidade do Campeonato, claro, faz diferença. Tentámos igualar ao máximo, mas não foi possível. [Adaptação de Tomás Araújo à esquerda] O impacto foi positivo. O objetivo foi criado e acho que interpretámos bem, dentro de campo, aquilo que era a posição do Tomás neste jogo. Como eu disse, na 1.ª parte tivemos muitas oportunidades para fazer golo. Não foi possível, e vamos a perder na 1.ª parte. E a 2.ª parte é o que é. Sofremos dois golos e acho que vamos com um resultado pesado para Lisboa. [Impacto na campanha do Benfica na Liga dos Campeões] Nada, sabemos a exigência do Clube, sabemos que estão 15 pontos em disputa. Sabemos que é possível, somos o Benfica e temos capacidade para o fazer."

Pavlidis

PAVLIDIS

"Tivemos boas oportunidades na 1.ª parte"

"Na 1.ª parte tivemos boas oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Na 2.ª metade, quebrámos após o segundo golo deles e foi uma noite difícil para nós."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 22 de outubro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas