Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Rui Costa, Presidente do Benfica, lamentou a "derrota pesada" frente ao Newcastle (3-0) e apelou à união em torno do plantel comandado por José Mourinho para o desafio da 9.ª jornada da Liga Betclic, no sábado, 25 de outubro, dia de eleições para os Órgãos Sociais do Clube.
22 outubro 2025, 12h29
Rui Costa
O líder do Clube, ainda em solo inglês, apelou à união em torno do grupo de trabalho, lembrando os condicionalismos que estão presentes nesta época, devido à ausência de pré-temporada e de férias, com reflexos na quebra física nos momentos de maior aceleração competitiva.
ERROS QUE SE PAGAM CARO
"Na 1.ª parte, durante muito tempo, dividimos o jogo e criámos situações de golo, podíamos ter ido para o intervalo em vantagem. Depois, uma 2.ª parte que não fica pela boa memória, acaba por ser uma derrota pesada. Estamos a jogar a Liga dos Campeões, e há erros que se cometem e que se pagam muito caro nestas situações."
MENSAGEM: TODAS AS POSSIBILIDADES DE QUALIFICAÇÃO
"A mensagem para os adeptos é a mesma que para os jogadores. Temos 0 pontos em 3 jogos na Liga dos Campeões, mas ainda temos mais 5 [jogos] pela frente. Temos todas as possibilidades para nos qualificarmos, é por isso que vamos lutar e vamos fazer de tudo para estar dentro da prova na mesma."
SUBSTITUIÇÕES SÃO OPÇÕES E NÃO OBRIGAÇÕES
"Não vou estar a discutir opções do treinador, como é natural e como compreendem. Se só fez uma substituição, é porque entendeu fazer só uma substituição. As substituições não são obrigatórias, são opções. Plantel mal construído? Disso falaremos internamente, mas não vou estar a discutir opções do treinador. Repito: as substituições são opções, não são obrigações. José Mourinho tem experiência mais do que suficiente para saber se tem de fazer uma ou 10, que não pode fazê-las."
QUEBRA APÓS O 2-0
"Hoje não estou preocupado com eleições. Hoje e ontem [terça-feira] tenho estado preocupado com o jogo da Liga dos Campeões. É uma derrota pesada, volto a dizer, com uma 2.ª parte que não foi nada boa e que nos podia ter custado ainda mais caro. É rever o que fizemos no jogo, o que fizemos bem na 1.ª parte em muitos minutos do jogo, onde podíamos ter chegado à vantagem. Tivemos grandes chances e possibilidades de poder chegar à vantagem, dividindo o jogo com o Newcastle. Na 2.ª parte, depois, sobretudo após o segundo golo, a equipa quebrou bastante e não pode quebrar, porque estes jogos..."
DIA DE ELEIÇÕES, DIA DE UNIÃO
"Apelo à união. Como tenho dito sempre, é um dia histórico para o Clube. É a eleição mais concorrida da história do Clube. Mas, durante os 90 minutos contra o Arouca, que as eleições fiquem fora do estádio e que haja o apoio necessário à equipa. É importante neste momento que toda a gente esteja unida em volta do jogo."
EQUIPA TEM VALOR PARA ATINGIR OS OBJETIVOS
"Esta equipa já fez coisas bem-feitas neste ano, tem um bom plantel, tem ótimos jogadores e pelo facto de estar mais massacrada fisicamente do que outras equipas também merece esse apoio. Estarmos sem pré-temporada, sem férias, sem tudo, é natural que em muitos jogos... como no de ontem [terça-feira], em que me pareceu evidente que, quando o jogo acelerou, a equipa quebrou mais fisicamente. As pessoas têm de perceber isso também, pese embora não seja agradável. Peço esse apoio à equipa, independentemente das eleições, porque esta equipa tem valor para poder chegar aos objetivos que pretende."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de outubro de 2025