Futebol Formação

24 outubro 2025, 14h00

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

No regresso à Liga 2, após os compromissos das seleções nacionais, o Benfica B tem pela frente um teste exigente na casa do Feirense. Na antevisão ao jogo da 8.ª jornada, Nélson Veríssimo salientou a qualidade do oponente e a atmosfera que se vive no Estádio Marcolino Castro, apelando ao apoio dos Benfiquistas. O pontapé de saída está marcado para as 15h30 deste sábado, 25 de outubro.

Vinte dias após o jogo da 7.ª jornada, ante o Penafiel, o Benfica B retoma a competição interna. Nélson Veríssimo destacou o lado positivo da paragem, principalmente no que toca ao "desenvolvimento individual puro e duro" dos jogadores.

"Desde o jogo que tivemos com o Penafiel, muitos dos jogadores – cerca de 10 ou 11 – tiveram a oportunidade de representar as nossas seleções. Depois, no regresso, muitos deles participaram no jogo da Youth League com o Newcastle. Nesta quinta-feira [23 de outubro], voltámos a juntá-los para preparar o nosso jogo com o Feirense. Portanto, do ponto de vista do desenvolvimento individual, numa perspetiva de permitir que os nossos jogadores passem por vários contextos diferenciados, acabou por ser bom. Tivemos também momentos em que os nossos jogadores, os que ficaram cá, trabalharam com a equipa A. Na lógica daquilo que temos feito nestas paragens da FIFA, também aproveitámos para ver jogadores dos nossos Sub-23, dos nossos Sub-19. Foi bom", explicou em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

As águias defrontam um Feirense "muito competitivo", à imagem do seu treinador, o que as vai obrigar a ir além do futebol para estarem no melhor nível e contrariarem o adversário e o ambiente em Santa Maria da Feira.

"É uma equipa boa, uma equipa muito competitiva, à imagem do que o seu treinador [Ricardo Costa] era enquanto jogador. Eles tiveram a oportunidade de antecipar o jogo com o Penafiel e vieram de uma vitória num campo difícil, portanto, é uma equipa que está muito bem montada, uma equipa à imagem do que é o seu treinador. Temos de ir mentalizados para um jogo que vai exigir inspiração, mas também muita transpiração. É um jogo num contexto diferenciado, não só pela equipa, mas também pelo suporte que os seus adeptos dão à equipa. Aproveitar, também, e apelar para que os nossos adeptos estejam em grande número neste jogo. Recordo os jogos que fizemos no ano passado e há dois anos, em que os adeptos, em muitos momentos, fizeram a diferença. Portanto, nós vamos ter de estar no nosso melhor nível, com uma mentalidade muito forte", concluiu o treinador.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

À entrada para o jogo, o Benfica B é 18.º classificado, com 4 pontos em 7 jornadas. Numa Liga 2 ainda mais exigente para os jovens encarnados, Nélson Veríssimo afirmou que "há erros que não podem ser cometidos".

"Nós estamos já num nível de alto rendimento, em que a margem para errar é cada vez menor. Temos de perceber que esses erros acabam por penalizar a equipa, também em termos de pontos. Estamos no processo de aprendizagem, num futebol de adultos, em que cada vez mais temos de cometer menos erros. Temos olhado muito para as questões individuais. Aproveitámos esta quinta-feira [23 de outubro], e com os outros que ficaram cá, para, através do treino – para além do campo, também do treino de vídeo – corrigir alguns aspetos individuais. Cada dia é sempre aproveitado como uma oportunidade para melhorar os nossos jogadores individualmente e a equipa coletivamente", rematou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de outubro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas