Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica inicia em Malta a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, com três jogos decisivos frente a Loznica-Grad, Riga e Luxol St. Andrews.
28 outubro 2025, 10h20
Treinador Cassiano Klein
Os campeões nacionais abrem esta Ronda frente ao Loznica-Grad 2018 da Sérvia, na quarta-feira, 29 de outubro, às 15h30, no Tal-Qroqq University Sports Hall, em Malta. No dia seguinte, quinta-feira, 30 de outubro, enfrenta o Riga da Letónia, também às 15h30, no mesmo pavilhão. O ciclo fecha no sábado, 1 de novembro, com o encontro frente ao Luxol St. Andrews de Malta, às 18h00, novamente no Tal-Qroqq University Sports Hall.
Com resultados positivos recentes, a equipa liderada por Cassiano Klein chega confiante, mas consciente de que cada detalhe pode fazer a diferença na luta por um lugar nos oitavos de final.
"É uma competição onde as melhores equipas se encontram. Tudo o que nós queríamos na época passada era voltar a jogar esta competição, e agora procuramos fazer o nosso melhor. Sabemos que é uma competição onde todos os jogos têm de ser jogados no limite. É uma competição que nós almejamos muito e estamos muito focados. Procuramos fazer três jogos ao nível do que estamos a competir aqui [internamente]", antecipou o técnico brasileiro, em declarações aos meios do Clube.
![]()
Ouça Cassiano Klein
A sequência de três jogos em poucos dias exige não só preparação física e motivação, mas também entrosamento e rotina consolidada.
"Eu vejo que é muito do automatismo, do hábito. Quando se encontram pessoas que todos os dias trabalham no limite, não há que ter essa desconfiança, se vai estar motivado ou desmotivado. Eu não acredito muito só na motivação. Quando temos uma equipa que luta por cada milímetro da quadra, quando há uma competição que a equipa espera há muito tempo, acreditamos que vamos conseguir entregar o nosso melhor, e o nosso melhor é tanto na parte técnica como na parte de grupo, que eu vejo como fundamental para conseguir jogar três jogos no mesmo nível – ter uma equipa. Há dias em que vamos ter dois jogadores que vão jogar muito bem, mas precisamos da equipa toda nestas três jornadas", salientou.
Para Cassiano Klein, muita da força do Benfica reside na união, na confiança mútua e na capacidade de jogar como um grupo coeso, fundamentos que têm sido reforçados ao longo das últimas épocas, considera.
"Eu acredito que o ambiente é construído pelo respeito, pela admiração. Quando admiramos um colega que está a correr por nós, que está a dar o máximo, começamos a ter uma sinergia muito importante. E eu creio que, olhando para trás, nós conseguimos melhorar muito essa questão de admirar o colega, de lutar por ele, e temos uma nova competição, uma nova oportunidade para transmitirmos isso de novo. Tudo o que nós fizemos é fascinante em alguns momentos, mas agora temos uma folha em branco e uma competição que está ali à nossa frente, e as equipas que se entregarem mais, que tiverem mais mérito, vão conquistar os seus objetivos", alertou.
![]()
Ouça Diego Nunes
A confiança é um dos pilares do plantel nesta fase da Champions, e os jogadores sabem que entrar focados e seguros pode fazer a diferença.
"Acho que é muito importante chegarmos confiantes. A Champions é um desejo nosso. Estes três jogos são bons para começarmos com o pé direito, para ganharmos confiança. Já conhecemos um pouco a competição, e, sem pensar nos adversários, temos de pensar no que nós temos de fazer e dar o nosso melhor", perspetivou o ala Diego Nunes.
Os resultados positivos recentes reforçam a confiança do grupo, oferecendo uma base sólida para manter o nível de desempenho nesta fase decisiva da competição.
"Já temos um pouco de experiência nestas competições, sabemos o quão difícil é. Temos de chegar agora confiantes, pensar em nós, pensar no que temos de fazer, e competir ao máximo nível. Sobretudo, temos de ter muita confiança naquilo que estamos a fazer. De momento, estamos na liderança do campeonato, temos tido bons resultados, e é seguir esse caminho", reforçou, destacando a evolução coletiva e a confiança do grupo.
"Eu acho que não só nós jogadores, mas que os adeptos também notam essa diferença, esse aumento de nível da nossa competitividade. Estamos mais confortáveis, vemos que nesta linha, neste ritmo, estamos a obter resultados muito melhores. E nós temos de pensar que temos de chegar com essa confiança. Acho que nos quatro anos que eu estou cá, eu nunca vi a equipa tão confiante e com mais tranquilidade de trabalho como neste ano. Acho que nós, como eu disse, temos de seguir nessa linha de confiança, confiando em nós, em cada um individualmente, e sobretudo no coletivo, porque no final vamos ser muito felizes", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de outubro de 2025







