João Pinheiro
Árbitro Principal
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
O Benfica defronta o Vitória SC neste sábado, 1 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic. A partida tem arranque marcado para as 20h30.

Num vasto histórico de 160 encontros do Campeonato Nacional entre as duas formações, as águias somam 113 vitórias e 26 empates, com 368 golos apontados e 125 sofridos. Já nas 80 partidas realizadas na casa dos vimaranenses, os encarnados averbaram 45 triunfos e 17 igualdades, ao longo das quais fizeram as redes abanar em 142 ocasiões, consentindo 87 tentos.
Já na presente Liga Betclic, o Benfica ocupa a 3.ª posição da classificação, com 21 pontos – resultado de 6 vitórias e 3 empates –, enquanto o oponente é o 11.º colocado, com 11 pontos – fruto de 3 vitórias e 2 empates. Ao longo das 9 jornadas inaugurais da competição, o coletivo vermelho e branco apontou 18 tentos (3.º ataque mais concretizador) e sofreu 4 (2.ª defesa menos batida, a par de Gil Vicente e Famalicão), tendo a 3.ª melhor diferença de golos da prova (14).
Por sua vez, os minhotos marcaram 9 golos (13.º ataque) e concederam 14 (11.ª defesa, empatada com as de Estoril e Rio Ave), os quais edificam o 13.º saldo da tabela (-5, à semelhança do Alverca).
Analisando a produção ofensiva dos dois emblemas mais detalhadamente, à luz dos dados da plataforma Sofascore relativos à Liga Betclic, verifica-se que as águias têm também supremacia nas médias de remates por jogo (14,3 face a 13,3 do adversário) e nos tiros enquadrados (5,6 para 3,9).

Já no prisma defensivo, os encarnados recuperam 45,2 bolas por jogo e mantiveram a sua baliza inviolável em 5 compromissos, enquanto os conquistadores ganham em média 41,7 lances e registaram 1 clean sheet. No que diz respeito ao número de defesas dos guarda-redes por jogo, o Vitória SC tem uma ligeira vantagem (3,6 comparativamente a 3).
Os atletas benfiquistas realizam ainda mais dribles bem-sucedidos (10,3 por jogo, face a 4,7) e vencem mais duelos (58,2 por jogo, com taxa de sucesso de 52,7%, comparativamente a 46,7 e 50,1%) do que os adversários.
No plano individual, Pavlidis surge como o melhor marcador do Benfica e de toda a Liga Betclic, com 8 tentos, enquanto, com 2 disparos certeiros, Ndoye e Nélson Oliveira são os melhores artilheiros dos minhotos. O internacional grego é também o mais rematador dos encarnados (31 tentativas, 3.º maior registo da Liga), estatuto assumido por Gustavo Silva (17 tiros) no Vitória SC.

Com 2 passes para golo, Lukebakio é a águia com mais assistências. No lado oposto, Samu, Gustavo Silva e Abascal rubricaram, cada um, 1 assistência. Abascal é também o vitoriano com mais passes concretizados (343), sendo Enzo Barrenechea o paralelo benfiquista nesse aspeto (604 passes completos, 3.º maior valor do certame).
Respetivamente, com 16 (4.º melhor da prova) e 9 dribles bem-sucedidos, Dedic e Fabio Blanco são os melhores atletas de cada equipa neste campo. Jogadores com mais minutos dos respetivos coletivos, Otamendi e Miguel Maga são também os elementos com mais bolas recuperadas: 63 para o vermelho e branco (2.º melhor da competição) e 39 para o vimaranense, as mesmas que Abascal.
João Pinheiro, árbitro da AF Braga, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar este jogo. O juiz do encontro vai ter Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes e José Bessa no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Rui Costa, e o assistente (AVAR) Nuno Eiras.
JP
Árbitro Principal
BJ
Assistente
LM
Assistente
JB
4.º Árbitro
RC
VAR
NE
Assistente de VAR

