Artigo adicionado ao teu carrinho

VAR VAR VAR
VAR VAR VAR
VSC
SLB

Liga Portugal 25/26

20h30

Sáb 01 Nov

01

Hrs

53

Mins

11

Segs

Ao minuto

live-field

Desafio no D. Afonso Henriques

O Benfica defronta o Vitória SC neste sábado, 1 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic. A partida tem arranque marcado para as 20h30.

"Temos de ir com enorme ambição"

Na antevisão do Vitória SC-Benfica, da 10.ª jornada da Liga Betclic, José Mourinho garantiu que a equipa está preparada para superar as tradicionais dificuldades da visita a Guimarães e regressar a Lisboa com os 3 pontos na bagagem.

Num vasto histórico de 160 encontros do Campeonato Nacional entre as duas formações, as águias somam 113 vitórias e 26 empates, com 368 golos apontados e 125 sofridos. Já nas 80 partidas realizadas na casa dos vimaranenses, os encarnados averbaram 45 triunfos e 17 igualdades, ao longo das quais fizeram as redes abanar em 142 ocasiões, consentindo 87 tentos.

Na última visita à Cidade-Berço, a contar para a 30.ª ronda da edição 2024/25 do Campeonato, em 19 de abril deste ano, o Glorioso levou a melhor, por 0-3, com um bis de Pavlidis e um remate certeiro de Álvaro Carreras.

Já na presente Liga Betclic, o Benfica ocupa a 3.ª posição da classificação, com 21 pontos – resultado de 6 vitórias e 3 empates –, enquanto o oponente é o 11.º colocado, com 11 pontos – fruto de 3 vitórias e 2 empates. Ao longo das 9 jornadas inaugurais da competição, o coletivo vermelho e branco apontou 18 tentos (3.º ataque mais concretizador) e sofreu 4 (2.ª defesa menos batida, a par de Gil Vicente e Famalicão), tendo a 3.ª melhor diferença de golos da prova (14).

Por sua vez, os minhotos marcaram 9 golos (13.º ataque) e concederam 14 (11.ª defesa, empatada com as de Estoril e Rio Ave), os quais edificam o 13.º saldo da tabela (-5, à semelhança do Alverca).

Analisando a produção ofensiva dos dois emblemas mais detalhadamente, à luz dos dados da plataforma Sofascore relativos à Liga Betclic, verifica-se que as águias têm também supremacia nas médias de remates por jogo (14,3 face a 13,3 do adversário) e nos tiros enquadrados (5,6 para 3,9).

Já no prisma defensivo, os encarnados recuperam 45,2 bolas por jogo e mantiveram a sua baliza inviolável em 5 compromissos, enquanto os conquistadores ganham em média 41,7 lances e registaram 1 clean sheet. No que diz respeito ao número de defesas dos guarda-redes por jogo, o Vitória SC tem uma ligeira vantagem (3,6 comparativamente a 3).

Em média, por jogo, o Benfica apresenta uma posse de bola de 59,4%, com um acerto no passe de 85,7% (424,8 passes concretizados), números superiores aos dos vitorianos (49,7% de posse de bola, 81% de eficácia de passe e 303,2 passes).

Os atletas benfiquistas realizam ainda mais dribles bem-sucedidos (10,3 por jogo, face a 4,7) e vencem mais duelos (58,2 por jogo, com taxa de sucesso de 52,7%, comparativamente a 46,7 e 50,1%) do que os adversários.

No plano individual, Pavlidis surge como o melhor marcador do Benfica e de toda a Liga Betclic, com 8 tentos, enquanto, com 2 disparos certeiros, Ndoye e Nélson Oliveira são os melhores artilheiros dos minhotos. O internacional grego é também o mais rematador dos encarnados (31 tentativas, 3.º maior registo da Liga), estatuto assumido por Gustavo Silva (17 tiros) no Vitória SC.

Com 2 passes para golo, Lukebakio é a águia com mais assistências. No lado oposto, Samu, Gustavo Silva e Abascal rubricaram, cada um, 1 assistência. Abascal é também o vitoriano com mais passes concretizados (343), sendo Enzo Barrenechea o paralelo benfiquista nesse aspeto (604 passes completos, 3.º maior valor do certame).

Respetivamente, com 16 (4.º melhor da prova) e 9 dribles bem-sucedidos, Dedic e Fabio Blanco são os melhores atletas de cada equipa neste campo. Jogadores com mais minutos dos respetivos coletivos, Otamendi e Miguel Maga são também os elementos com mais bolas recuperadas: 63 para o vermelho e branco (2.º melhor da competição) e 39 para o vimaranense, as mesmas que Abascal.

Chuva abençoou a chegada ao Norte

Os comandados de José Mourinho seguiram viagem para Norte na sexta-feira e a chegada ao local de estágio ficou marcada pela chuva intensa. Esta não demoveu alguns adeptos, cuja dedicação foi recompensada pelos jogadores com autógrafos e fotografias...

Equipa de arbitragem

João Pinheiro, árbitro da AF Braga, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar este jogo. O juiz do encontro vai ter Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes e José Bessa no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Rui Costa, e o assistente (AVAR) Nuno Eiras.

Formações

  • Vitória SC

  • SL Benfica

11 inicial
lineup-field
Suplentes
Treinador
Treinadores
Árbitros

JP

João Pinheiro

Árbitro Principal

BJ

Bruno Jesus

Assistente

LM

Luciano Maia

Assistente

JB

José Bessa

4.º Árbitro

RC

Rui Costa

VAR

NE

Nuno Eiras

Assistente de VAR

Estádio

Estádio Dom Afonso Henriques

Guimarães, Portugal