Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica visita o Torreense, em Rio Maior, neste sábado, 8 de novembro, às 11h00, num duelo da 6.ª jornada da Liga BPI. Ivan Baptista preparado para a alta "exigência" frente a um adversário "que se bate bem".
07 novembro 2025, 10h22
Treinador Ivan Baptista
"Mais do que a deslocação, é o adversário. É um adversário que, diria que no último ano e meio, já mostrou que se bate, e bem, com as equipas candidatas ao título. Acho que é uma equipa que naturalmente tem ambições de fazer uma excelente época e os últimos resultados, os últimos jogos contra as campeãs em título, contra as vice-campeãs em título, isso o demonstra. Esperamos um jogo de um nível de exigência muito alto, um jogo que certamente estará em aberto até aos momentos finais", perspetivou o treinador do Benfica, em declarações à BTV.
![]()
Ouça Ivan Baptista
Ivan Baptista apontou que a sua equipa terá de "conseguir corresponder de uma forma séria e eficaz" ao desafio para "levar os três pontos para casa": "É uma equipa, acima de tudo, que demonstra que o iniciar um jogo, muitas das vezes até sofrer golos e estar em desvantagem no marcador, não influencia a forma como elas encaram o jogo e como batalham até ao fim. Isso tem-lhes dado resultados, tem-lhes dado títulos, inclusive, por isso temos de estar muito atentos desde o início, mas também, independentemente daquilo que forem os rumos que o jogo tomar, estarmos concentradas de início a fim."
O técnico frisou, também, que é tempo de manter a evolução das águias e mostrar uma face diferente daquela da Supertaça, ganha pelo Torreense às águias. "Queremos rapidamente dar uma imagem e, acima de tudo, ter um resultado diferente daquele que tivemos no início da época, porque somos uma equipa que está em crescendo, somos uma equipa que está cada vez mais confiante, mas agora temos de o demonstrar dentro de campo, contra uma das boas equipas desta Liga BPI", disse.
![]()
Olhando já, também, para o jogo de quarta-feira, na Luz, às 20h00, frente ao Twente para a Liga dos Campeões, Ivan Baptista defendeu que "a equipa está habituada" a ter vários jogos em pouco tempo. "Este ano já passámos por isso, já tivemos um mês de outubro complicado a esse nível, de jogar a cada três dias, é um mês de novembro que assim se inicia; o mês de dezembro assim será, e a equipa está naturalmente preparada de várias formas. Até porque temos um plantel extenso, temos um plantel com muitas soluções que nos permite isso, que nos permite encarar cada jogo como um jogo de Champions, e este (contra o Torreense) será mais um jogo de Champions para nós."
Ouça Ivan Baptista
Neste contexto, Ivan Baptista garantiu que "não faz sentido falar de gestão, nem nunca fez": "Neste momento estamos a precisar de todos os pontos, seja de Taça da Liga, seja de Liga BPI, seja de Liga dos Campeões, e acho que é assim que o grupo também o quer encarar. Certamente que estaremos melhor para encarar um jogo com o Twente em casa na Liga dos Campeões, se levarmos por vencida este Torreense."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2025









