Trubin
Guarda-redes
Vota no Man of the match
O Benfica defronta o Casa Pia neste domingo, 9 de novembro, no Estádio da Luz, em jogo da 11.ª jornada da Liga Betclic. A partida tem arranque agendado para as 20h30.
De novo em casa e perante os Benfiquistas, a equipa de José Mourinho recebe o Casa Pia com a ambição de somar mais 3 pontos na luta pelo título de campeão e alcançar o 8.º triunfo na competição que, logo de seguida, volta a parar para os compromissos das seleções nacionais.
As águias chegam a esta jornada após 3 jogos consecutivos sem sofrer golos para a Liga Betclic – triunfos em casa do Vitória SC (0-3) e na Luz sobre o Arouca (5-0), e empate (0-0) no Dragão –, com um saldo de 8-0. Juntos no ataque e juntos na hora de defender, os jogadores do Benfica pretendem sair da ronda 11 do Campeonato com nova missão cumprida. Ou seja, com um triunfo.

O que separa o Benfica e o Casa Pia em golos é notório. Nas 10 jornadas já disputadas, as águias apontaram quase o dobro (21) dos tentos dos gansos (11), os quais evidenciam uma das defesas mais permeáveis da Liga (22 golos consentidos). Neste aspeto, os encarnados viram 4 vezes a bola entrar nas suas redes (2.º melhor registo da prova) e têm 6 clean sheets na contabilidade.

A capacidade atacante dos encarnados é vincada em diversos aspetos, como se depreende da análise dos dados disponibilizados pela plataforma Sofascore. Assim, têm uma média de 15,3 remates por jogo (6 enquadrados), contra 9,6 (3,1) do adversário deste domingo.
Nos dribles concretizados, a equipa liderada por José Mourinho tem um registo médio de 10,8 e, na eficácia de passe, atinge os 86,2%; do lado da formação que foi liderada até à última jornada por João Pereira (que, entretanto, teve o contrato rescindido, após perder em Rio Maior por 3-5 frente ao Estrela da Amadora), tem 7,1 dribles bem-sucedidos por jogo e uma eficácia de passe de 77,1%. Na posse de bola, há um 60,1%-45,8%, a favor do Benfica.

Quanto a individualidades, Pavlidis apresenta-se como o goleador-mor encarnado na Liga Betclic (8 golos), em contraponto com Jérémy Livolant (3). Este jogador casapiano é destaque entre os seus colegas, também, em grandes oportunidades criadas (3) e passes-chave (2,1).

Nas águias, e nos mesmos dois registos, respetivamente, é Lukebakio quem aparece em evidência: o internacional belga criou 6 grandes oportunidades e, em média, faz 2 passes-chave.

Gustavo Correia, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar este jogo. O juiz do encontro vai ter André Dias e Fábio Silva como assistentes e Luís Filipe no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será João Bento, e o assistente (AVAR) Rui Cidade.
18h30 | Os primeiros adeptos começam a ocupar os seus lugares nas bancadas do Estádio da Luz.
19h02 | A equipa do Casa Pia já está na Catedral.

19h10 | O Vermelhão acaba de chegar ao Estádio da Luz.

Trubin, António Silva, Barrenechea, Aursnes, Sudakov, Lukebakio, Pavlidis, Dedic, Richard Ríos, Dahl e Tomás Araújo.
Samuel Soares, Obrador, Ivanovic, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Joshua Wynder e João Rego.
Patrick Sequeira, José Fonte, Kelian Saka, Rafael Brito, André Geraldes, Kaique Lima, Livolant, Sebastián Pérez, David Albino, Larrazabal e Cassiano.
Daniel Azevedo, João Goulart, Dailon Livramento, Miguel Sousa, Xander, Kevin Machado, Tiago Morais, Iyad Mohamed e Renato Nhaga.
19h42 | Os guarda-redes do Casa Pia iniciam os exercícios de aquecimento.

19h46 | Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira entram em campo para aquecer.

19h56 | Os jogadores do Benfica juntam-se aos guarda-redes nos exercícios de aquecimento.
20h16 | As duas equipas finalizam o aquecimento e recolhem ao balneário.
20h27 | Canta-se o "Ser Benfiquista" na Catedral.
20h28 | As três equipas estão em campo.
A redondinha já rola no tapete verde do Estádio da Luz.
Sai o Benfica.
Benfica no ataque.
Casa Pia sai no contra-ataque.
Recuperação de Aursnes.
Richard Ríos organiza o ataque.
Águias instaladas no meio-campo adversário.
Pontapé de baliza para o Casa Pia.
Casa Pia no ataque.
Benfica recupera a bola por Aursnes.
Águias a atacar.
Bola recuada até Tomás Araújo.
Lançamento lateral para o Benfica.
Guarda-redes
Defesa
Médio
Médio
Médio
Avançado
Avançado
Defesa
Médio
Defesa
Defesa
PS
Guarda-redes
JF
Defesa
KS
Avançado
RB
Médio
AG
Defesa
KL
Defesa
L
Avançado
SP
Médio
DA
Defesa
L
Defesa
C
Avançado
Guarda-redes
Defesa
Avançado
Médio
Avançado
Avançado
Avançado
Defesa
Médio
DA
Guarda-redes
JG
Defesa
DL
Avançado
MS
Médio
X
Avançado
KM
Avançado
TM
Avançado
IM
Médio
RN
Médio
JM
Treinador
GB
Treinador
GC
Árbitro Principal
AD
Assistente
FS
Assistente
LF
4.º Árbitro
JB
VAR
RC
Assistente de VAR
Lisboa, Portugal