Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Jota González e Alejandro Barbeito lançaram o Benfica-HF Karlskrona da 4.ª jornada do Grupo E da EHF European League, um jogo "decisivo" para a qualificação das águias para a próxima fase.
17 novembro 2025, 14h30
Jota González
Sete dias volvidos do triunfo encarnado na Suécia (32-34), as duas equipas voltam a encontrar-se num jogo que o treinador e o central descreveram como "decisivo" para a qualificação para a próxima fase da competição europeia.
À entrada para o duelo, o Benfica está no 2.º lugar do Grupo E, com registo de 2 vitórias em 3 jornadas. Por sua vez, o HF Karlskrona é último classificado, apenas com derrotas.
![]()
Ouça Jota González
"Penso que esta partida é absolutamente decisiva para nos classificarmos. Se vencermos, teremos uma grande hipótese de nos qualificarmos. Eles já mostraram a sua força, foi um jogo muito equilibrado [na Suécia]. São uma equipa que contra-ataca muito rápido, por isso precisamos de manter um grande equilíbrio defensivo. Não podemos perder a bola no ataque, porque sabemos que isso resultará num golo garantido contra nós. Penso que são jogadores que individualmente têm uma capacidade tremenda em situações de um para um e também em remates exteriores. Por isso, temos de tentar minimizar isso e, acima de tudo, acho que o fundamental é não perder a posse de bola e não sofrer golos fáceis em contra-ataques", detalhou o técnico, em declarações à BTV.
Bilhetes para o jogo
"Acho que esta equipa vai ser bastante complicada. Já nos dificultaram muito as coisas na Suécia, principalmente porque esta é última oportunidade de se qualificarem para a próxima fase. Temos uma mentalidade muito positiva. Aqui no Inferno da Luz ainda estamos invictos, e é isso que nos mantém motivados. Temos uma mentalidade vencedora e extremamente positiva, e é isso que precisamos de manter. Principalmente, crescermos como equipa e mantermos esta energia que nos impulsiona", asseverou o andebolista.
![]()
Ouça Alejandro Barbeito
O jogo com a formação sueca vem no seguimento do empate no clássico do Campeonato Nacional (27-27), um resultado que dá moral e confiança à equipa do Benfica para dar mais um passo na EHF European League.
"É claro que, depois de um empate, que foi muito importante para nós, a sensação é um pouco diferente. Estávamos a ganhar por 5 golos de diferença e, depois, é dececionante empatar. Mas houve também um momento, mais tarde, em que estávamos a perder por 3 golos e conseguimos empatar a partida. Acho que um empate ali, depois de tantos anos sem ganhar nem empatar, é algo positivo. Significa que a equipa está a melhorar gradualmente, que está a competir, e penso que isso tem sido importante para a nossa moral. O importante agora é que os jogadores não se acomodem e entendam que este empate e a nossa recente vitória na Suécia devem ser vistos como positivos, mas que não podemos relaxar e pensar que já está tudo ganho", alertou Jota González.
"Dá-nos muita confiança. Fizemos uma partida muito boa, com altos e baixos, mas, no final, penso que conseguimos um resultado bastante positivo. Sair com um empate é melhor do que sair com uma derrota. Acima de tudo, foi aquela mentalidade que já referi anteriormente: um espírito vencedor, de luta, onde nunca desistimos. Estamos sempre a querer mais, mais e mais. O que motiva esta equipa é a ambição e o que nos motiva agora é o próximo jogo europeu, para darmos um passo firme rumo à próxima fase", afirmou Alejandro Barbeito.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2025







