Hóquei em Patins

19 novembro 2025, 13h40

Edu Castro

Treinador Edu Castro

Num recinto que raramente oferece facilidades, a luta pelos pontos europeus ganha nova dimensão. A deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado, casa da UD Oliveirense, marcada para as 21h00 desta quinta-feira, 20 de novembro, representa um teste à resiliência de um Benfica num excelente momento, mas que sabe que a WSE Champions League de hóquei em patins exige sempre mais.

Atento ao peso competitivo da deslocação e ao valor do adversário da 2.ª jornada do Grupo B, o treinador Edu Castro enquadrou o desafio com clareza e sentido crítico, apontando para respeito máximo pelo oponente, gestão emocional e repetição dos princípios que têm vindo a gerar vitórias.

"É uma competição diferente. Já os vencemos por 2-3, nas meias-finais da Elite Cup. Na 1.ª jornada da Champions, as três equipas que jogavam em casa ganharam, e isso diz muito. Ganhar fora de portas na Champions é muito complicado e ainda para mais com uma equipa como a Oliveirense, que está competitiva, que se reforçou bem. A verdade é que será um jogo dificílimo", analisou o treinador, em declarações à BTV.

Edu Castro

Ouça Edu Castro

O histórico recente não apaga a dificuldade inerente perante uma UD Oliveirense organizada e com novo fôlego competitivo.

"O modelo de jogo é similar, mas com os jogadores novos, evidentemente, numa fase mais de adaptação e a crescer como equipa. Deste ponto de vista, é mais perigoso do que no princípio da época, e jogando em casa ainda mais", explicou o técnico.

Do lado das estatísticas e do moral, o Benfica entra com ritmo vencedor – a equipa vem de uma dezena de vitórias consecutivas em todas as competições, facto que, embora traga confiança, não inibe a cautela.

"Começamos a zeros, sem golos a favor ou contra. Conta, sim, como confiança do que estamos a fazer. Mas sabemos que com o acumular de vitórias, às vezes, se não vamos com cuidado, podemos estar mais perto da derrota. Temos de pensar no que nos levou às 10 vitórias consecutivas e fazer 11, isso é o que importa", realçou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de novembro de 2025

Patrocinadores Hóquei