Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
O técnico do Benfica, Eugénio Rodrigues, quer uma equipa preparada e focada para vencer na deslocação, neste sábado, ao recinto do Esgueira.
20 novembro 2025, 18h00
Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues, técnico encarnado, fez a antevisão do encontro, aos meios do Clube. "O Esgueira é, tradicionalmente, uma equipa muito competitiva, tem-no sido nos últimos anos. Continua a ser, ainda que neste ano esteja um pouco diferente relativamente aos últimos anos, com algumas alterações no plantel e, por isso, com alguma necessidade de tempo para se reconstruir", começou por afirmar.
Ouça Eugénio Rodrigues
O treinador do Benfica mostrou conhecer bem as principais características do adversário a considerar: "As dificuldades são, nesta linha de pensamento, as habituais, ou seja, uma equipa extremamente competitiva. Uma equipa extremamente intensa, que gosta de jogar em transição, que gosta, de facto, de ter ataques rápidos e uma equipa que joga muito, também, no um contra um, nas ações individuais. Nessa medida vamos ter de estar muitíssimo bem preparados para anular estes pontos fortes do Esgueira."
Ouça Eugénio Rodrigues
Para Eugénio Rodrigues é importante definir a "melhor estratégia possível" e ter "controlo emocional" para somar os 2 pontos na partida. "A forma de anular o Esgueira é, precisamente, ir à procura dos nossos pontos fortes, de antecipar tudo o que nos possam vir a fazer no sentido de nos condicionar, portanto, estarmos preparados com a melhor estratégia possível para aquilo que nos espera. Depois ter também o plano de jogo muitíssimo bem estudado para os pontos fortes do Esgueira, tê-los bem identificados, quer a nível individual, quer a nível coletivo. Temos de ter também o controlo emocional, ter também a maturidade emocional de conseguir jogar num campo tradicionalmente complicado, com grande apoio dos adeptos, que vão de certeza tentar ser o 6.º jogador do Esgueira. Temos de estar também preparados para esta componente do jogo", concluiu o treinador do Benfica.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de novembro de 2025







