Joel Robles
Guarda-redes
O Benfica encara mais um jogo importante na luta pelo 39.º título nacional, às 20h30 deste sábado, 3 de maio, na visita ao reduto do Estoril, válida para a 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Betclic. Os bilhetes para este duelo esgotaram e é esperado o forte apoio dos adeptos encarnados.
Garantindo "foco total" no duelo da 32.ª jornada da Liga Betclic, frente ao Estoril, Bruno Lage adiantou que o Benfica vai encarar o desafio com "mentalidade vencedora, enorme trabalho e humildade".
Na antevisão da visita do Benfica ao reduto do Estoril neste sábado, 3 de maio, para a 32.ª jornada da Liga Betclic, Bruno Lage reforçou a máxima "un día a la vez" e garantiu que o futuro que mais interessa passa por conquistar os 3 pontos na Linha.
"Foco, mentalidade vencedora, enorme trabalho e humildade" – é esta a receita do treinador das águias para averbar o triunfo num jogo que classificou como "importante, mas não decisivo" para as contas do título, em conferência de Imprensa realizada nesta sexta-feira, 2 de maio, no Benfica Campus. O comandante encarnado também se mostrou satisfeito com a preparação do encontro, salientando que a sua equipa percebeu a dinâmica do adversário e está preparada para fazer "um grande jogo".
No Benfica Campus, nesta sexta-feira, 2 de maio, a equipa de futebol profissional do Benfica realizou mais uma sessão de treino com vista à deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril.
João Gonçalves, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Estoril-Benfica, da 32.ª jornada da Liga Betclic. O juiz do encontro vai ter João Bessa Silva e Ângelo Carneiro como assistentes e Márcio Torres no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Bruno Esteves, e o assistente (AVAR) Vanessa Gomes.
As águias avançam para a antepenúltima jornada (32.ª) do Campeonato com o propósito de averbar 3 pontos ao seu pecúlio no topo da classificação. A equipa fará a curta viagem até à Linha com o pensamento focado no triunfo. Pela frente, terá o conjunto orientado pelo escocês Ian Cathro, o 9.º classificado, com 39 pontos, que, em 23 de dezembro de 2024, na 15.ª jornada, foi batido no Estádio da Luz por 3-0 com golos de Pavlidis (28') e Amdouni (73' e 90'+4').
Vindo de uma goleada por 6-0 ao AVS, o Benfica entrará em campo galvanizado por uma sequência invicta de 12 jogos na competição, sendo que, fora de casa, regista uma série de 6 triunfos consecutivos. Por seu lado, o Estoril somou apenas 1 vitória nas últimas 7 jornadas.
A momentos de forma distintos, soma-se um histórico de duelos amplamente favorável aos encarnados, que, na condição de visitantes, venceram 10 dos últimos 11 jogos diante dos canarinhos. Na contabilidade geral, são 44 triunfos em 59 partidas, com um saldo de 153 golos faturados e 46 sofridos.
Com 80 golos marcados em 31 jornadas (média de 2,6 por jogo), o Benfica tem um dos melhores ataques da Liga e superioriza-se ao antagonista, que leva 38 a favor, não só a balançar as redes, mas, também, no volume ofensivo. Observando os dados da plataforma Sofascore, os encarnados arriscam 17,2 remates (7,2 enquadrados) por cada 90 minutos contra os 9,9 do Estoril, uma das equipas que menos acertam nas balizas adversárias por partida (3,5 enquadrados) entre as 18 que disputam o Campeonato.
O ligeiro equilíbrio registado na eficácia de passe por jogo (84,7% contra 80,1%) dissipa-se nos parâmetros da posse de bola (58,5% contra 48,3%) e, sobretudo, no número de grandes oportunidades criadas por 90 minutos, 4,2 pelo Benfica, 1,9 pelos homens da Linha. A nível defensivo, o Estoril leva quase o dobro de golos sofridos pelos encarnados (48 contra 25) e só em 6 jogos terminou com a baliza inviolada, 4 deles no Estádio António Coimbra da Mota.
Já as águias, donas de uma das melhores defesas da Liga, conseguiram somar 15 clean sheets, 6 delas longe do Estádio da Luz. Os encarnados também têm vantagem sobre o próximo adversário nos duelos ganhos (51,7% contra 46,6%) e nas bolas recuperadas por jogo (53,4 contra 50,6).
Individualmente, Pavlidis arranca a 32.ª jornada como o artilheiro de serviço no Benfica, graças aos 18 golos marcados na Liga Betclic, enquanto Alejandro Marqués, com 9, tem semelhante estatuto no antagonista. Autor de 10 remates certeiros e 10 assistências, Aktürkoğlu tornou-se no primeiro jogador das águias a chegar aos 2 dígitos em ambos os parâmetros. Pilar da defesa encarnada, o capitão Otamendi também se destaca em virtude da liderança no número de cortes realizados: 51.
É bonito... é Benfica! O autocarro que transporta a comitiva do SL Benfica acaba de chegar ao Estádio António Coimbra da Mota. Apesar das condições climatéricas adversas (chuva, frio e vento!), são centenas os Benfiquistas que recebem e saúdam a chegada do Glorioso...
Os jogadores do Benfica já estão no interior do recinto... é o momento de reconhecer e pisar o tapete verde do Estádio.
Trubin, António Silva, Amdouni, Aursnes, Kökcü, Pavlidis, Aktürkoğlu, Dahl, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Samuel Soares, Arthur Cabral, Di María, Barreiro, Belotti, Schjelderup, Bruma, Tiago Gouveia e Bajrami.
Joel Robles, Jandro, Vinícius Zanocelo, João Carvalho, Begraoui, André, Pedro Carvalho, Pedro Álvaro, Pedro Amaral, Bacher e Kevin Boma.
Kevin Chamorro, Marqués, Fabrício Garcia, Gonçalo Costa, Tiago Parente, Tiago Brito, Philippe Lanquetin, Salazar e Rafik Guitane.
20h02 | Os jogadores das duas equipas já estão a realizar os exercícios de aquecimento.
20h14 | Finalizado o aquecimento, ambas as formações recolhem aos balneários.
20h26 | Os onzes de Benfica e Estoril estão perfilados no tapete verde do Estádio António Coimbra da Mota.
A redondinha já rola no Estádio António Coimbra da Mota.
Estoril no ataque.
António Silva afasta a bola.
Falta a favor dos anfitriões do lado esquerdo do ataque.
Benfica pressiona alto e ganha lançamento lateral.
Otamendi organiza o ataque.
Otamendi faz o corte e joga com Trubin.
António Silva lança a bola para o ataque, mas esta fica nas mãos do guarda-redes do Estoril.
Begraoui dispara pelo lado direito, invade a área, e o seu remate é intercetado por Otamendi. Canto para o Estoril.
Canto batido no lado direito por Jandro. Bola afastada pela defesa encarnada.
Lançamento para o Estoril.
Estoril no ataque.
Recuperação de bola por parte do Benfica.
Amdouni recebe a bola no meio-campo, desembaraça-se de um adversário e faz o passe a isolar Aursnes. Este invade a área, mas o seu remate esbarra na defesa de Joel Robles. Canto para o Benfica, do lado direito.
Dahl bate o canto no lado direito do ataque, a bola é afastada, chega a Florentino, que remata por cima.
O Benfica organiza um ataque desde a sua área.
0-1. Numa jogada iniciada em Trubin, Otamendi faz o passe longo para Pavlidis, que toca a bola para Aktürkoğlu. Este faz o passe de rutura para Kökcü, que galga metros e isola Aursnes, que, à segunda, remata por entre as pernas de Joel Robles para o 0-1. Explosão de alegria nas bancadas pintadas de encarnado!
Jogo retomado.
Águias pressionam bem alto no terreno.
Begraoui ataca pelo lado direito, mas a defesa do Benfica trava o ataque adversário.
Estoril organiza um ataque.
Trubin lança a bola para o lado direito do ataque.
Aktürkoğlu recebe a bola no lado esquerdo e faz um cruzamento para a área, onde Pavlidis não consegue chegar ao passe.
Águias recuperam a bola e tentam sair a jogar.
Lançamento lateral para o Benfica.
Otamendi domina a bola com o peito e sai a jogar.
Pavlidis, na zona central, tenta lançar Aktürkoğlu, mas Joel Robles capta o esférico.
Benfica volta à carga.
Dahl tenta cruzar de primeira, mas a bola sai pela linha de fundo.
Otamendi lança Pavlidis no ataque. A defesa do Estoril afasta a bola.
Falta a favor do Estoril no meio-campo.
Novo livre para os anfitriões.
A equipa do Estoril tenta lançar longo. António Silva consegue o alívio.
Dahl tenta fugir a um adversário, mas não consegue dominar a bola dentro das quatro linhas. Lançamento para o Estoril.
O Benfica recupera a bola de imediato e esta chega a Amdouni, que abre para Aktürkoğlu no lado esquerdo. Este tenta o cruzamento, que sai por cima da trave. Pontapé de baliza para o Estoril.
Pontapé de baliza cobrado para o meio-campo do Benfica.
Posse de bola para o canarinhos.
Lançamento para o Estoril.
Dahl antecipa-se, recupera a bola junto da área encarnada e lança um ataque.
Amdouni temporiza e recua a bola para António Silva.
Kevin Boma afasta a bola pela linha lateral. Lançamento para Dahl.
Dahl cobra o lançamento.
As águias ganham a bola e já se lançam em nova ofensiva à baliza do Estoril.
Aktürkoğlu arranca pelo lado esquerdo e faz o cruzamento para o coração da área, mas Pavlidis não chega a tempo de finalizar.
Jandro recolhe uma bola que Dahl não consegue dominar.
Otamendi antecipa-se a um adversário e impede que o Estoril passe do meio-campo.
António Silva recua o esférico até Trubin.
Dahl cobra lançamento na esquerda, e os encarnados desenham novo ataque.
Kevin Boma recolhe o passe longo de Trubin e atrasa para Joel Robles, cujo pontapé sai pela linha lateral. Lançamento para os encarnados no meio-campo adversário.
Lance muito bem trabalho no lado direito do ataque. António Silva lança longo para Pavlidis, que toca para Amdouni. Este galga uns metros no terreno e entrega a bola a Kökcü, que remata, mas vê o esférico ser desviado. Canto para o Benfica.
Benfica tenta um canto trabalhado, mas o passe longo de Aursnes para Otamendi sai diretamente pela linha de fundo.
O coletivo estorilista inicia o ataque desde o seu guarda-redes.
Pressionado, Bacher é obrigado a sacudir a bola pela linha lateral. Lançamento para as águias.
Otamendi afasta uma bola perdida perto da área benfiquista.
Centrais do Estoril trocam a bola entre si.
Novo passe mal medido de Bacher, com a bola a ficar na posse do Benfica.
O Benfica troca a bola junto da área do Estoril, virando o jogo da direta para a esquerda.
Livre favorável aos anfitriões junto à sua área.
Excelente saída de bola por parte do Benfica, com Trubin a lançar para Aktürkoğlu, mas o Estoril a conseguir anular o lance.
Pedro Carvalho arranca pelo lado direito.
João Carvalho cruza para a área, onde Florentino faz o corte.
Recuperação de Aktürkoğlu, e os encarnados a saírem num contra-ataque rápido pelo lado esquerdo.
Kevin Boma antecipa-se a Aktürkoğlu, mas não consegue dominar o esférico dentro das quatro linhas. Lançamento para Dahl.
Aursnes organiza o ataque.
O internacional grego é tocado por um adversário à entrada da grande área do Estoril, mas o árbitro entende que há simulação.
André recebe a bola à entrada da área, roda e remata ao lado.
Estoril conserva a bola no seu meio-campo.
Pavlidis rouba a bola a Pedro Álvaro junto à área do Estoril, e o esférico fica com Aktürkoğlu, que não consegue passar por Kevin Boma.
Falta de António Silva junto à linha do meio-campo.
Estoril no ataque.
João Carvalho desmarca Begraoui. António Silva afasta a bola pela linha lateral.
Estoril cobra o lançamento, e a bola acaba por ficar em Trubin.
Pavlidis acorre a um passe longo de Dahl e toca de cabeça para Kökcü, cujo passe a desmarcar Amdouni sai com demasiada força.
Estoril tem a posse de bola. Avança no terreno e tenta colocar a bola na área. Otamendi afasta o esférico.
A equipa do Benfica recupera a posse de bola e desenha novo ataque.
Kökcü com a bola.
Lançamento lateral para o Benfica ainda no seu meio-campo.
Grande apoio dos Benfiquistas nas bancadas.
Tomás Araújo tenta desmarcar Pavlidis, mas Pedro Álvaro lê bem o lance e faz o corte.
Benfica troca a bola.
Pedro Álvaro ganha a Amdouni nas alturas, mas o Benfica recupera logo a posse.
Vinícius Zanocelo faz falta sobre António Silva. Livre para o Benfica. É na direita do ataque.
0-2. Na marcação do livre, Dahl cruza para o coração da área, onde o capitão do Benfica, vindo de trás, antecipa-se a Joel Robles e cabeceia para o fundo das redes! Está feito o segundo!
Festeja-se nas bancadas e também fora do Estádio António Coimbra da Mota.
Falta sobre Florentino no meio-campo.
Fora de jogo assinalado a Aktürkoğlu.
Otamendi ganha de cabeça a André.
Adeptos do Benfica ao rubro, sempre a puxar pela equipa neste mini-Estádio da Luz.
Pavlidis apanhado em situação de fora de jogo.
Uma vez mais, André esbarra na defesa do Benfica, e Trubin inicia o ataque.
Vinícius Zanocelo faz falta sobre Amdouni. Livre para as águias.
Fora de jogo assinalado ao ataque do Benfica.
Joel Robles lança a bola para o meio-campo do Benfica.
Por duas vezes, Florentino ganha a bola na raça.
Assinalado fora de jogo a Pavlidis.
Estoril no ataque.
Lançamento para o Estoril. É na esquerda.
António Silva joga em antecipação para desarmar André.
Variação de jogo da direita para a esquerda, o esférico chega a Dahl, que, em esforço, ganha o canto.
Desde o lado esquerdo, Kökcü cruza para o segundo poste, onde Bacher tira o pão da boca a António Silva.
Falta de Florentino na zona do meio-campo. Livre para o Estoril.
Vão jogar-se mais 2 minutos nesta 1.ª parte.
Imperioso, Antonio Silva salta mais alto do que um adversário e corta uma bola.
Benfica circula o esférico no meio-campo do Estoril.
Excelente antecipação de bola de Otamendi, na zona do meio-campo, a lançar no ataque.
Águias trocam a bola.
Aursnes recebe a bola no lado direito e faz o cruzamento, que é afastado pela defesa do Estoril.
Bacher entra em carrinho e corta, in-extremis, um passe a rasgar de Kökcü a solicitar a desmarcação de Pavlidis.
Está fechada a 1.ª parte do jogo entre Benfica e Estoril, da 32.ª jornada da Liga Betclic. Ao intervalo, na Amoreira, as águias vencem, por 0-2, com golos de Aursnes (7') e Otamendi (36').
O esférico já rola outra vez no Estádio António Coimbra da Mota.
Lançamento lateral para o Benfica.
Bola em António Silva e águias organizam novo ataque.
Otamendi guarda a bola e tenta atrair a pressão do Estoril.
Estoril recupera a posse de bola.
Amdouni trabalha bem a bola e solta-a para Kökcü, que, de primeira, desmarca Aktürkoğlu. Este arranca pela esquerda, mas o seu cruzamento para Pavlidis sai demasiado para trás e o lance perde-se,
Otamendi recupera a bola e Benfica vai em nova ofensiva. O esférico chega a Aktürkoğlu, que dá para Amdouni, mas o Estoril consegue aliviar.
Benfica circula a bola.
Bacher interceta o cruzamento de Aktürkoğlu, que ainda vai incomodar a saída do Estoril e forçar o lançamento lateral.
Benfica recupera a bola e desenha nova ofensiva.
António Silva coloca a bola em Pavlidis, que roda bem sobre Bacher, mas acaba desarmado pelo adversário quando se preparava para finalizar.
Em posição frontal, Aktürkoğlu quase ganha uma bola cabeceada por Florentino.
Falta favorável aos anfitriões.
Estoril circula o esférico na sua área.
Lançamento para o Estoril ainda no seu meio-campo.
Estoril no ataque.
Dahl interceta o passe longo de Bacher.
Florentino tenta colocar a bola em Amdouni, mas o passe sai com força a mais.
Estoril com dificuldades em sair a jogar face à pressão dos encarnados.
Com segurança, Trubin recolhe bola longa.
Aursnes desarma André na área do Benfica.
Amdouni está caído no relvado e solicita assistência médica.
Lançamento para o Estoril. É na esquerda.
João Carvalho arrisca o remate de fora da área, que sai muito por cima.
Avançado
Avançado
Benfica organiza ataque.
Otamendi comanda nova investida.
Com um passe longo, Kökcü tenta chamar a jogo Schjelderup, mas o Estoril consegue o corte.
Benfica volta à carga.
Kökcü tenta desmarcar Aktürkoğlu, mas Kevin Boma, bem colocado, faz o corte.
Estoril tenta o ataque.
João Carvalho faz o passe de rutura para André, mas o remate deste é intercetado por António Silva. Canto para o Estoril, do lado esquerdo.
No lado esquerdo, Jandro bateu o canto, mas a bola acabou por sair.
António Silva solicita o sprint de Aktürkoğlu, mas Joel Robles sai da baliza e afasta a bola para o meio-campo encarnado.
J
TB
Médio
J
Médio
Benfica no ataque.
Begraoui avança pelo corredor central, faz a finta e é tocado por Otamendi no pé direito. O árbitro aponta para a marca dos 11 metros.
Penálti defendido! O guarda-redes do Benfica salta para o lado direito e trava a cobrança de Begraoui. Na recarga, a bola fica com Vinícius Zanocelo, cujo remate embate na barra e sai pela linha de fundo.
Livre para o Benfica. É no lado direito do ataque.
Numa disputa de bola no interior da área, Aktürkoğlu ganha um pontapé de canto. É no lado direito,
Canto batido por Dahl, a defesa do Estoril afasta. O esférico chega a Kökcü, que remata ao lado.
Estoril no ataque.
Florentino recupera a bola e sai para o ataque.
Novo desarme de Florentino.
No chão, Otamendi consegue travar a marcha de André e, na sequência do lance, sofre falta.
M
Avançado
B
Avançado
RG
Avançado
A
Avançado
Corte de Dahl no lado esquerdo da defesa encarnada.
Joel Robles recolhe o passe longo de Otamendi.
Tiago Brito remata de fora da área e a bola sai muito ao lado.
Pavlidis pressiona a saída de bola de Joel Robles e Aktürkoğlu consegue recuperar a posse para o Benfica.
Recuperação de bola de Tomás Araújo.
Estoril recupera a bola e sai para o ataque.
Marqués ganha uma nesga de terreno na área, tenta a finta e esbarra no corte de Aursnes. A bola fica, posteriormente, perdida na área, mas, uma vez mais, o norueguês afasta o perigo.
Estoril no ataque, sempre com a pressão feita pelos jogadores encarnados.
Estoril circula a bola no meio-campo do Benfica.
Pavlidis combina bem com Aktürkoğlu, mas não consegue passar por Bacher.
Corte de Otamendi nas alturas a bola vinda do lado direito.
Pedro Amaral cruza para a área, onde surge Otamendi a antecipar-se a Marqués.
VZ
1-2. Rafik Guitane recebe a bola no lado direito e cruza para a área, onde Vinícius Zanocelo, vindo de trás, cabeceia para o golo dos anfitriões.
Médio
Avançado
Avançado
Avançado
Jogo retomado. Benfica no ataque.
Desde o lado esquerdo, Schjelderup faz a diagonal e coloca a bola em Barreiro, que toca de calcanhar para Kökcü. Este remata na passada, mas o disparo sai por cima da baliza.
Falta sobre Florentino. Livre para o Benfica.
Livre a favor do Estoril.
GC
Defesa
PÁ
Defesa
Trubin sai da baliza e recolhe uma bola lançada longa.
Kevin Boma recua a bola até ao seu guarda-redes.
Estoril no ataque.
VZ
Por falta sobre Barreiro.
Livre para o Benfica.
Benfica troca a bola.
Benfica insiste pelo lado esquerdo.
Tiago Brito atinge Florentino por trás. Livre para o Benfica.
Tomás Araújo bate o livre. As águias vão trocando a bola.
Belotti tenta servir Dahl de calcanhar, mas Bacher faz o corte.
Schjelderup faz o passe de rutura para Barreiro, cujo remate é defendido por Joel Robles. A bola ainda sobra para Belotti, que, no interior da área, cai no duelo com um defesa do Estoril. Os jogadores do Benfica pedem penálti, mas o árbitro nada assinala e manda seguir o jogo.
Estoril tem a posse de bola.
Canarinhos trocam a bola.
De cabeça, Tomás Araújo afasta a bola da área do Benfica.
Otamendi afasta a bola.
Falta de Marqués sobre Florentino. Livre para o Benfica no seu meio-campo.
Livre a favor dos anfitriões.
Barreiro está caído no relvado na sequência de uma entrada de Bacher e solicita assistência médica.
Benfiquistas puxam bem alto pela equipa!
Marqués remata cruzado para fora.
Vão jogar-se mais 8 minutos nesta 2.ª parte.
Livre a favor do Benfica.
Na sequência do livre, Kökcü coloca a bola na área e Kevin Boma, no duelo com Belotti, toca a bola com o braço. Uma vez mais, o árbitro entende não haver ilegalidade e o VAR confirma a sua decisão.
Estoril no ataque.
Livre para o Benfica.
Lançamento para o Estoril.
Barreiro afasta a bola para o meio-campo adversário.
Tomás Araújo afasta a bola pela linha lateral. Lançamento para o Estoril.
Lançamento para o Benfica. É na esquerda.
Barreiro cai após choque com Pedro Amaral, mas o árbitro assinala falta anterior sobre Belotti.
Otamendi afasta a bola.
Livre a favor do Estoril ainda no seu meio-campo.
Barreiro segura a bola junto à linha lateral e ganha lançamento.
Belotti mande-se contra a bola e impede que Estoril lance longo no ataque.
Barreiro ganha a bola no meio-campo do Estoril.
Livre favorável aos encarnados.
Apito final no Estoril-Benfica da 32.ª jornada da Liga Betclic. No Estádio António Combra da Mota, as águias vencem, por 1-2, com golos de Aursnes (7') e Otamendi (36'). Zanocelo, aos 78', de penálti, assinou o tento dos anfitriões. Na Amoreira, exibição pautada pelo foco e pela determinação da formação comandada por Bruno Lage. Mais três pontos importantes somados!
"Estamos a preparar um jogo de cada vez, e isso é importante. Sabemos que o jogo do fim de semana é mais do que importante, e continua sendo importante prepararmo-nos da mesma forma: com concentração, com a confiança dos nossos adee felizes porque hoje também senptos e acreditando que tudo é possível. E estamos mais do qutimos o apoio de todos eles, e somos sempre gratos", afirmou o capitão Otamendi, ele que foi eleito o Man of The Match do Estoril-Benfica.
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a análise do jogo e da vitória perante o Estoril (1-2) na 32.ª jornada da Liga Betclic 2024/25.
JR
Guarda-redes
J
Médio
63'
64'
VZ
Médio
78'
83'
JC
Avançado
B
Avançado
71'
A
Avançado
71'
PC
Defesa
PÁ
Defesa
81'
PA
Defesa
B
Defesa
KB
Defesa
Guarda-redes
Defesa
Avançado
57'
Médio
7'
Médio
Avançado
28'
79'
Avançado
79'
Defesa
Defesa
36'
'
Defesa
Médio
74'
KC
Guarda-redes
M
Avançado
71'
FG
Defesa
GC
Defesa
81'
TP
Defesa
TB
Médio
64'
PL
Defesa
S
Avançado
RG
Avançado
71'
Guarda-redes
Avançado
Avançado
Médio
79'
Avançado
79'
Avançado
57'
Avançado
Avançado
Defesa
IC
Treinador
Treinador
JG
Árbitro Principal
JB
Assistente
ÂC
Assistente
MT
4.º Árbitro
BE
VAR
VG
Assistente de VAR
J
VZ
Estoril, Portugal