Artigo adicionado ao teu carrinho

Benfica Way

Com um legado de mais de 120 anos de paixão, exigência e superação, no SL Benfica somos todos os dias inspirados a querer mais e melhor - dentro e fora de campo.

Para continuarmos a crescer de forma sustentável, precisamos de ser cada vez mais competitivos.  E para isso, é essencial garantir que quem trabalha connosco vive a melhor experiência possível e que conseguimos atrair, envolver e reter os talentos certos para impulsionar o nosso crescimento.   

Benfica Way nasce desta ambição: melhorar a experiência de quem constrói o Clube todos os dias, para que o SL Benfica se torne mais forte - por dentro e por fora. 

Que metas queremos atingir com o Benfica Way?

O Benfica Way é um projeto que nasce com a ambição de olhar para dentro e para fora, ouvir quem somos e cocriar, em conjunto, a experiência que queremos viver no SL Benfica.

Metas do Benfica Way

Tudo isto porque queremos reforçar a nossa capacidade de atrair, envolver e reter o talento certo para os desafios atuais e futuros - mas, acima de tudo, porque acreditamos que o verdadeiro crescimento do Benfica começa com as suas pessoas.

Já conheces o nome do Projeto?

A identidade está escolhida. A inspiração vem de dentro.

Ver Mais

O nosso plano de ação

Tal como numa competição, estamos juntos neste desafio, desde o momento em que definimos a tática de jogo até ao apito final.

Cada um será chamado a contribuir em diferentes fases do projeto, com o objetivo de tirarmos uma fotografia fiel da nossa realidade e, a partir daí, traçarmos um plano de ação verdadeiramente vencedor.

O nosso plano de ação
Etapa Descrição

1. Set-up (Concluído)

Kick-off de Projeto
Recolha de Informação

2. Explore (A decorrer)

Benchmark
Entrevistas a pessoas-chave (Gestão de topo)
Visitas às instalações
Questionário Interno (Colaboradores)
Questionário Externo (Ex-Colaboradores e Candidatos de Recrutamento)
Focus Group 

3. Shape

Descrever a Jornada atual do Colaborador 
Desenhar a Jornada ideal do Colaborador

4. Enable

Desenhar Plano de Ação para reduzir diferença entre jornada atual e ideal do Colaborador 

5. Take Action

Definir estratégia de comunicação interna
Desenhar o Plano de Comunicação do Projeto
Criar a marca e evolution story
Criar Manual de Marca empregadora
Implementar Site de recrutamento 2.0
Implementar intranet 

6. Amplify

Definir métricas
Construir dashboard com as métricas

A nossa Equipa de Projeto

A nossa missão é garantir uma Proposta de Valor clara, autêntica e alinhada com a cultura e os objetivos estratégicos da organização.

Nuno Catarino

Nuno Catarino

Steering Committee

Luísa Ramos

Luísa Ramos

Steering Committee

Cláudia Canhoto

Cláudia Canhoto

Gestora de Projeto

Renato Jesus

Renato Jesus

Gestor de Projeto

Joana Catarino

Joana Catarino

Equipa de Projeto

Pedro Pinto

Pedro Pinto

Responsável de Comunicação

João Duarte

João Duarte

Gestor de Marca

Mariana Blanc

Mariana Blanc

Gestora de Projeto (Mercer)

Catarina Gonçalves

Catarina Gonçalves

Gestora de Projeto (Mercer)

Susana Sobreiro

Susana Sobreiro

Consultant (Mercer)

Sarah Santos

Sarah Santos

Consultant (Mercer)

Inês Garção

Inês Garção

Consultant (Mercer)