28 de março de 2018, 21h48

Benfica está na Final da Taça Europeia!

Futsal

Águias, com uma exibição de classe e personalizada, venceram a experiente e profissional equipa italiana do Olimpus-Roma, por 3-7, após uma reviravolta espetacular. Final é quinta-feira, às 19h00, perante o Atletico Navalcarnero.

Já está! O Benfica venceu a formação italiana do Olimpus-Roma, por 3-7, e carimbou presença na grande final da Taça Europeia de Futsal Feminino. As águias estiveram a perder (2-0), mas fruto de uma exibição de classe, inteligente e muito personalizada, concretizaram a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo.

Depois da vitória de ontem no jogo 1 da Taça Europeia de Futsal Feminino, prestigiante competição apoiada pela FIFA e que conta com a presença das campeãs nacionais dos seis países da Europa com maior força na modalidade, nova demonstração de talento e qualidade no jogo 2 realizado esta quarta-feira!

As comandadas de Bruno Fernandes até entraram em falso e, aos 6 minutos, já perdiam por 2-0, com os golos a serem apontados por Telma Santos e Galhardo, num tremendo aproveitamento de duas falhas defensivas das encarnadas.

Ora, perante a profissional e experiente equipa adversária, as Campeãs Lusas não se atemorizaram, bem pelo contrário! Com um apoio espetacular dos Benfiquistas nas bancadas, encaixaram os golos sofridos, reorganizaram tropas, cabeça no lugar… e partiram para uma reviravolta a todos os níveis espetacular!

Ainda antes do intervalo, Inês Fernandes e Fifó bisaram na partida e colocaram o Benfica a vencer – com justiça! – por 2-4.

No reatar, tremenda exibição! Que classe têm estas meninas! Perante o tudo por tudo das adversárias, o Benfica respondeu com personalidade e talento, gerindo, controlando e dilatando até ao final, com golos de Ana Alves e Fifó (2).

Com este resultado, o Benfica soma duas vitórias nos dois jogos disputados na Poule A e disputa a grande final amanhã, quinta-feira, às 19h00. Do outro lado da barricada estará a formação espanhola do Atletico Navalcarnero, que eliminou, na Poule B, as russas do MosPolytech (Rus) e as ucranianas do WFC- `IMS`. Mais uma equipa profissional e que é atualmente a detentora deste Troféu!

Festejos da equipa

No final do desafio, em declarações à BTV, Ana Catarina analisou o triunfo e perspetivou já o desafio de amanhã.

“Foi um jogo difícil, de nervos, entrámos praticamente a perder devido a duas falhas nossas. Depois, metemos a cabeça no sítio, começámos a fazer as coisas que sabemos fazer e, com raça, crer e ambição passámos para a frente do marcador”, começou por dizer a guarda-redes das águias.

Onde esteve o segredo para a reviravolta?

“Valeu o caráter da equipa e o talento individual!”, atirou de forma taxativa.

Olhando para a final de amanhã, não são esperadas facilidades, mas este Benfica vai deixar tudo em campo.

“Vamos encontrar outra equipa profissional, parte como favorita, mas isso não é uma desculpa caso não obtenhamos o resultado pretendido que é a vitória! Vai ser difícil, vai ser o nosso terceiro jogo consecutivo e elas tiveram hoje o dia para descansar. Agora, vamos desfrutar do momento, é uma chegada a uma Final e logo no ano da nossa estreia no Troféu, um Troféu que encaramos como uma Champions. Vamos colocar as nossas armas em campo e dar tudo vencer”, concluiu Ana Catarina.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

 

 

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar