15 de setembro de 2018, 16h27

Bayern vence antes da visita à Luz

Futebol

Primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Champions levou a melhor sobre o Bayer Leverkusen na 3.ª jornada da Bundesliga, que lidera.

Primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern Munique recebeu o Bayer Leverkusen na 3.ª jornada da Bundesliga, a anteceder a deslocação ao Estádio da Luz. Virando o resultado, os bávaros venceram por 3-1 e lideram o campeonato alemão com nove pontos.

Os anfitriões entraram na partida a perder: aos 3', o árbitro Tobias Welz, depois de recorrer ao videoárbitro e analisar as imagens de um lance suspeito na grande área do Bayern, considerou que Thiago Alcántara jogou a bola com a mão e que havia lugar à marcação de uma falta. De penálti, Wendell enganou Neuer e adiantou o Bayer (0-1) aos 5'.

A equipa de Munique anulou a desvantagem rapidamente: aos 10', Corentin Tolisso ficou em boa posição para visar a baliza adversária e, com um remate forte, não enjeitou a chance, apontando o 1-1.

Aos 19', o Bayern saltou para o comando do resultado: a bola ressalta para os pés de Robben, que, num tiro de fora da área, dispara e não dá a mínima hipótese de defesa ao guardião Hradecky (2-1).

Tolisso lesionado

Antes do intervalo, o internacional francês Tolisso, autor do primeiro golo, sentiu problemas físicos, teve de ser assistido e, lesionado, foi mesmo substituído por James Rodríguez (42').

No segundo tempo, perto do fim da partida, o Bayern ficou em superioridade numérica após a expulsão de Bellarabi. Acabado de entrar no jogo (rendeu Kevin Volland), o camisola 38 do conjunto de Leverkusen viu um cartão vermelho direto. Pouco depois, Rafinha (o alvo da falta dura de Bellarabi) foi rendido por Alaba por motivos físicos (82').

Aos 89', James Rodríguez, servido por Thiago Alcántara na área, fechou o resultado (3-1).

Como jogou o Bayern: Neuer; Kimmich, Boateng, Sule e Rafinha (Alaba aos 82'); Thiago Alcántara, Muller e Tolisso (James Rodríguez aos 42'); Robben, Gnabry (Javi Martínez aos 59') e Lewandowski. Renato Sanches (tal como Ribéry) foi suplente não utilizado.

Fotos: Twitter do Bayern Munique

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar