Futebol

08 julho 2020, 12h23

Estádio da Luz

A UEFA oficializou na sua página oficial: a final da edição 2019/20 da Liga dos Campeões vai ser jogada no Estádio da Luz, casa do SL Benfica, em Lisboa, no dia 23 de agosto. É a segunda vez que o recinto recebe a mais importante partida da Champions.

O Comité Executivo da UEFA, lembre-se, após reunião realizada no dia 17 de junho, anunciou que a capital portuguesa foi a cidade escolhida para albergar os jogos da Final 8 (quartos de final, meias-finais e final) da Champios League 2019/20, no pós-pandemia do novo coronavírus. Lisboa ganhou a corrida a Frankfurt e Moscovo para organizar a fase final da Liga dos Campeões, com sete jogos nos estádios da Luz e José Alvalade, entre os dias 12 e 23 de agosto, à porta fechada.

Estádio da Luz em 2014

O Estádio do Sport Lisboa e Benfica recebe, assim, pela segunda ocasião uma final da Liga dos Campeões. A primeira vez aconteceu a 24 de maio de 2014 e colocou frente a frente os dois grandes de Madrid: Real e Atlético.

Num jogo emocionante, os merengues resolveram a contenda no prolongamento (4-1). O internacional português Cristiano Ronaldo marcou e três antigos jogadores do Benfica atuaram na partida: Di María e Fábio Coentrão (Real Madrid) e Tiago (Atlético de Madrid).

CALENDÁRIO DA FINAL 8

  • Quartos de final: 12 a 15 de agosto

  • Meias-finais: 18 e 19 de agosto

  • Final: 23 de agosto (Estádio da Luz)

Apurados para os quartos de final: Atalanta, Atlético Madrid, Leipzig e PSG. Ainda por qualificar para os "quartos": Chelsea ou Bayern Munique, Nápoles ou Barcelona, Real Madrid ou Manchester City e Lyon ou Juventus.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: UEFA e SL Benfica

Última atualização: 10 de agosto de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar