19 de julho de 2020, 13h11

Águias dominam Triatlo de Abrantes

Triatlo

As atletas do Sport Lisboa e Benfica retomaram assim a atividade competitiva.

Melanie Santos e Vera Vilaça, atletas do Sport Lisboa e Benfica, conquistaram o 1.º e 2.º lugar, respetivamente, na prova de apuramento realizada no Triatlo de Abrantes.

Melanie Santos terminou o percurso em 01:00:06 enquanto Vera Vilaça atravessou a meta 01:53 segundos depois (01:01:59). Ana Ramos, do Alhandra Sporting Clube, completou o pódio ao fazer um tempo de 01:04:08.

As triatletas do Benfica cedo marcaram o ritmo e isolaram-se da concorrência no segmento de natação o primeiro da prova. No ciclismo, as encarnadas trabalharam em equipa e acabaram com as hipóteses das adversárias. 

Triatlo de Abrantes Atletismo Benfica

A diferença para o grupo perseguidor, no final do segmento de ciclismo, era de 03:30 segundos. Isto revelou a excelente preparação das triatletas do Benfica realizada durante o período de confinamento. No bloco de corrida, Melanie Santos impôs um ritmo fortíssimo e acabou com as dúvidas relativas à possível vencedora.

Esta foi uma prova que serviu para que todas as melhores triatletas nacionais pudessem disputar os lugares de acesso às próximas provas internacionais que se avizinham. Os campeonatos da Europa e do Mundo irão realizar-se em finais de agosto e início de setembro. 

Triatlo de Abrantes Atletismo Benfica

De enaltecer que foram seguidas todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e assim, pôde haver a presença de público, em segurança, nesta que foi a primeira competição após confinamento. 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Triatlo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar