26 de julho de 2020, 16h08

Casa do Benfica em Faro sobe à 1.ª Divisão Nacional

Atletismo

Feito inédito alcançado sábado, dia 25 de julho, no apuramento para o Campeonato Nacional de atletismo.

Fim de semana marcado pela realização da fase de apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Atletismo, com a Casa do Benfica em Faro a classificar-se no 7.º lugar da geral, subindo assim à 1.ª Divisão Nacional da modalidade.

Devido à COVID-19, esta fase decorreu simultaneamente em vários locais do País. No Algarve, na Pista Municipal de Faro, com uma pontuação final de 343, 50, a Casa do Benfica local fez história.

Com uma existência de 22 anos, pela primeira vez a secção de atletismo da Casa do Benfica em Faro alcançou a subida à Divisão Primodivisionária, isto depois dos títulos conquistados na época transata, quer em pista coberta, quer ao ar livre, ambos relativos à 2.ª Divisão.

cartaz

"Agradecer aos nossos atletas, por tudo, pois foram eles que conseguiram este feito extraordinário. O Algarve vai estar representado por uma Casa do Benfica. Este feito é para saborear e é fruto de muito, muito trabalho. É um orgulho para nós. Chegámos a um patamar que nos dá mais responsabilidades, mas queremos continuar e vamos trabalhar muito", revelou Nuno Gomes, presidente deste braço-armado do Clube, à BTV.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar