Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº418 | 12 OUT 2020

Editorial

Eterna glória


Faleceu Ângelo, um dos maiores vultos da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica, um dos que melhor personificaram a mística benfiquista, enormemente respeitado e admirado por colegas, adversários e adeptos. Tinha 90 anos.

Bicampeão europeu titular em ambas as finais, campeão nacional sete vezes, vencedor de cinco Taças de Portugal e de uma Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, Ângelo, ao longo de 13 temporadas, representou o Clube em 385 partidas, das quais 290 em competições oficiais, marcando quatro golos.

Portuense de raiz, benfiquista de berço, chegou ao Clube em 1952. Começou como médio, mas seria na defesa, principalmente à esquerda, mas também à direita, que se eternizaria no restrito patamar reservado aos melhores de sempre de águia ao peito.

Disse, num encontro de benfiquistas realizado em 28 de fevereiro último, dia de aniversário do Clube, que "a coisa mais bela que pode existir no desporto é ser do Benfica". E Ângelo não só foi do Benfica como foi dos que mais contribuíram para a causa benfiquista.

O seu percurso no futebol é sobejamente conhecido e justamente enaltecido. Após a brilhante carreira de futebolista, Ângelo passou a "Míster Ângelo", desempenhando um papel igualmente fundamental para o sucesso do Clube, nomeadamente nas décadas de 70 e 80. Por ele passaram gerações de aspirantes a futebolistas, cujas ambições de representar o Glorioso beneficiaram do privilégio de receber ensinamentos sobre futebol e sobre a responsabilidade de carregar ao peito o símbolo do maior e mais amado clube português, dando largas ao potencial de cada um deles e ajudando-os a materializar o seu sonho, para benefício dos próprios e do Benfica.

Foi, possivelmente, o treinador mais vezes campeão nas camadas jovens do futebol português, e pelas suas mãos passaram Artur Correia, Chalana, Humberto Coelho, João Alves, Jordão, Nené, Shéu ou Vítor Martins, entre tantas então futuras glórias do Benfica.

Conhecida a triste notícia, o Sport Lisboa e Benfica decretou três dias de luto em sua homenagem e o Presidente Luís Filipe Vieira declarou que "é com profundo pesar que toda a Família Benfiquista vive este momento de dor, luto e de eterna saudade perante a partida de Ângelo Martins", e confessou a profunda admiração, qualificando-o como "um dos obreiros da imagem e mística de jogar à Benfica".

Hoje realiza-se o velório a partir das 17 horas, na Igreja São João de Brito, em Alvalade, Lisboa. O funeral está agendado para amanhã, dia 13, no crematório do cemitério dos Olivais, em Lisboa.

Descansa em paz, campeão. Obrigado!

P.S.: Parabéns aos nossos triatletas que contribuíram para que o Benfica se tenha sagrado vice-campeão europeu de estafetas mistas de triatlo. Foi a quarta vez que o Benfica atingiu o pódio, tendo sido campeão europeu em 2017. Nota ainda para Vasco Vilaça e Melanie Santos, que conquistaram o primeiro lugar do pódio no Campeonato do Mediterrâneo de triatlo.

noticia

ÂNGELO MARTINS: O VERMELHO E BRANCO ESTAVA-LHE DESTINADO

Ângelo, na última entrevista concedida à BTV, revelou que o vermelho e branco estava-lhe destinado: "Eu amava e adorava o Benfica, e isso diz tudo."

CLUBE

ver mais

noticia

Os Protagonistas | Diogo Gonçalves

Frente a frente com o jovem jogador.

BPLAY

ver mais

noticia

ÁGUIAS DE PRATA NO EUROPEU DE CLUBES DE ESTAFETAS MISTAS

A equipa de triatlo do Benfica conquistou o 2.º lugar do pódio na competição que se realizou em Alhandra.

TRIATLO

ler mais

noticia

FORTE ENTRADA RESOLVEU

Quatro dos seis tentos do Benfica foram na primeira metade. Os comandados por Joel Rocha geriram a vantagem no segundo tempo.

FUTSAL

Ler mais

noticia

TRIUNFO JUSTO PERANTE BOA RÉPLICA!

Benfica venceu o CN Ginástica (1-3) e no próximo fim de semana há dérbi.

VOLEIBOL

ler mais

noticia

ARRANQUE A TODO O GÁS NO CAMPEONATO NACIONAL

A equipa de basquetebol do Benfica entrou na competição a ganhar perante o CAB Madeira por 66-92.

BASQUETEBOL

ler mais

noticia

MUDA AOS 4 E ACABA AOS 11!

O Benfica segue imparável e na próxima ronda disputa o dérbi no reduto do Sporting.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº417 | 09 OUT 2020 | COMPROMISSO E ENTREGA
Edição nº416 | 08 OUT 2020 | ARRANQUE PROMISSOR
Edição nº415 | 07 OUT 2020 | FORTE INVESTIMENTO
Edição nº414 | 06 OUT 2020 | PRÓXIMOS DESAFIOS
Edição nº413 | 05 OUT 2020 | JORNADA DIFÍCIL
Edição nº412 | 02 OUT 2020 | EXPETATIVAS ELEVADAS
Edição nº411 | 01 OUT 2020 | PROSSEGUIR FIRME
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar