11 de outubro de 2020, 13h32

Águias de prata no Europeu de Clubes de Estafetas Mistas

Triatlo

A equipa de triatlo do Benfica conquistou o 2.º lugar do pódio na competição que se realizou em Alhandra.

Depois dos bons resultados individuais dos atletas do Benfica no Campeonato do Mediterrâneo, conquistados no sábado, este domingo foi vez de a equipa encarnada alcançar a medalha de prata no Europeu de Clubes de Estafetas Mistas, realizado também em Alhandra.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica, constituída por Melanie Santos, João Silva, Vera Vilaça e Vasco Vilaça, completou os 250 metros de natação, 6,75 quilómetros de ciclismo e 1,70 quilómetros de atletismo em 1h23m16s, mais um minuto e quatro segundos do que o Poissy Triatlon, que revalidou o título de campeão europeu.

Triatlo Benfica

Os encarnados estiveram consistentes em toda a prova, lutaram até ao final, mas a formação francesa levou a melhor. Melanie Santos saiu para o percurso de corrida na primeira posição, passando o testemunho em 3.º lugar. João Silva recuperou já a segunda posição, muito próximo (8 segundos) da equipa do Poissy Triathlon, passou o testemunho a Vera Vilaça e Vasco Vilaça fechou a prova em 2.º lugar.

Em 3.º lugar ficou a formação belga Atriac-6D Sports Nutrition, que terminou a prova em 1h24m10s.

Recorde-se que esta foi a quarta participação das águias na competição, onde já tinham conquistado o ouro, no primeiro ano, o bronze no ano a seguir e a prata no ano passado. 

DECLARAÇÕES

Fernando Tavares (vice-presidente do Benfica): "Tivemos a restrição de não poder contar com o João Pereira, por lesão, que está a finalizar o seu processo de recuperação, e também não pudemos contar com a atleta americana, a Katie Zaferes, por restrições da crise pandémica, mas mesmo assim o Benfica teve um comportamento exemplar, esteve muito bem. Temos de dar os parabéns à equipa do Benfica, que fez uma prova muito boa. O Benfica está nos melhores da Europa, e aqui estaremos para o ano, para tentar conquistar o ambicionado título europeu. Temos quatro pódios nesta competição, o que nos diferencia e mostra que somos de topo."

Texto: Márcia Dores 

Fotos: David Martins / SL Benfica

Benfica Olímpico

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar