EDIÇÃO N.º 88 | 24 setembro 2023
|
DIRETOR: Pedro Pinto | Diário (Gratuito)
|
/
Supertaça conquistada
|
Os temas em destaque na BNews são a sétima Supertaça ganha pelo Benfica na presente temporada e o desafio de futebol com o Portimonense.
|
|
1. Triunfo no hóquei em patins
|
|
No futebol e nas modalidades de pavilhão, o Benfica venceu todos os troféus em Portugal desde que a temporada começou.
Depois da Elite Cup, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu a Supertaça, a nona do palmarés benfiquista na prova, alcançando o seu segundo troféu da época na modalidade. Em casa do adversário, o SC Tomar, os encarnados ganharam por 4-1.
Nuno Resende destaca o coletivo: "Estamos sempre a jogar para ganhar e conquistar alguma coisa. Os jogadores têm sido fantásticos e de uma abnegação imensa no trabalho. Há uma química imensa e uma grande dinâmica entre todos. Começa no topo, com o Presidente Rui Costa, e vem até à equipa técnica e à equipa."
Na mensagem de felicitações, Rui Costa congratula todos os envolvidos na conquista, incluindo os adeptos, "sempre decisivos nas nossas vitórias".
|
|
|
2. Em busca dos três pontos
|
O Benfica visita o Portimonense, hoje às 18h00, com o objetivo de somar mais uma vitória no Campeonato Nacional. Roger Schmidt lembra que "todos os jogos são cruciais" e garante que a equipa está pronta para novo embate: "É sempre importante olhar em frente, para o próximo jogo e tentar ganhar, e é isso que vamos tentar fazer, é o nosso objetivo. Estamos bem preparados e recuperados, esperamos fazer um bom jogo."
|
|
|
3. Contas aprovadas
|
Com 82,27% de votos favoráveis, os sócios do Sport Lisboa e Benfica aprovaram, em Assembleia Geral, o relatório de gestão e as contas do exercício de 2022/23 do Clube, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal.
|
|
|
4. Na final da Taça Ibérica
|
No voleibol, o Benfica tem a oportunidade de vencer mais um troféu. Na final, hoje às 18h30 em Las Palmas, as águias medem forças com o CV Guaguas, campeão espanhol em título.
Marcel Matz considera que "fizemos uma boa estreia" e que "o fator experiência pesou para o nosso lado" no embate das meias-finais frente ao Río Duero Soria (3-0). Relativamente à final, o treinador do Benfica espera "um confronto de nível mais alto".
|
|
|
5. Entrar a ganhar
|
A equipa de andebol no feminino do Benfica bateu o SC witasek Ferlach, por 41-29, na 1.ª mão da 2.ª ronda da EHF European Cup Women. Frente ao atual 1.º classificado do Campeonato austríaco, o Benfica fez, na opinião de João Alexandre Florêncio, "um jogo muito bem conseguido".
|
|
|
6. Outros jogos e resultados
|
Consulte a agenda para ficar a par de todos os resultados e horários das partidas por disputar no fim de semana.
|
|
|
7. Excelente desempenho no triatlo
|
Vasco Vilaça conseguiu a melhor classificação de sempre de um português no Campeonato do Mundo, ao terminar no 4.º lugar.
|
|
|
8. 26 anos da Casa Benfica Viana do Alentejo
|
A BTV acompanhou as celebrações.
|
|
|
|
|