SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº40 | 07 FEV 2019

Editorial

“Pisões” a João Félix

A apologia, feita por um ex-internacional português, de que a melhor forma de condicionar o talento de João Félix seria através de “pisões” tem que ser amplamente denunciada e rejeitada. De forma muito clara!

Compete a todos e cada um de nós – apaixonados e profissionais do futebol, diversos agentes desportivos e, em particular, às equipas de arbitragem – não permitir que a natural competitividade de um jogo de futebol se transforme numa espécie de caça ao homem e ao talento.

Nenhum órgão de comunicação internacional ou algum programa desportivo de referência permite este tipo de argumentação quando – em Itália, Espanha ou Inglaterra – se debate a melhor forma de travar talentos como Cristiano Ronaldo, Messi, Modric ou Bernardo Silva.

Este é um tema que consideramos da maior gravidade e, por isso, o Sport Lisboa e Benfica, a nível institucional, já endereçou os adequados protestos junto do Conselho de Administração, Conselho de Opinião, Conselho Geral Independente e Direção de Informação da RTP e da ERC, por entendermos que declarações daquele tipo não podem, de forma alguma, ser toleradas, desvalorizadas ou minimizadas.

O futebol não pode permitir, em momento algum, que o talento dos seus principais artistas fique à mercê de “golpes baixos”. Futebol é festa e isso foi o que ontem voltou a existir na Luz, com mais de 55 mil espectadores nas bancadas a verem o Benfica fechar da melhor forma um ciclo muito exigente, concluído com duas vitórias frente ao Sporting.

No campeonato, a desvantagem relativamente à liderança foi reduzida de 7 para 3 pontos. O acesso à final da Taça será decidido no início de abril, em Alvalade, onde o Benfica vai entrar em vantagem. E a Liga Europa tem início na próxima semana, com uma viagem à Turquia para defrontar o Galatasaray.

A noite de ontem ficou ainda marcada pela estreia de Ferro na equipa principal – que se junta assim, no topo da pirâmide, a uma longa lista de craques nascidos no Seixal.

Domingo, na Luz, o campeonato estará de volta a partir das 17h30. Foco total, pois, no nosso próximo adversário: Nacional. Nada mais interessa.

PS – Muito carinho e muita força é o que toda a família benfiquista partilha com o nosso grande, grande, grande “pequeno génio” Fernando Chalana. A melhor homenagem que, neste momento, lhe podemos prestar é o apoio diário a quem faz parte da nossa história e da nossa fantástica estrutura criada no Seixal.


“Tivemos mais oportunidades para acrescentar golos”

Bruno Lage

Futebol

noticia

HOUVE FUTEBOL PARA UMA VANTAGEM MAIS LARGA

O Benfica venceu o segundo dérbi no espaço de quatro dias (2-1), colocando-se na frente para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Futebol

ler mais

"O resultado coletivo é sempre o mais importante"

Gabriel

Futebol

noticia

SETE GOLOS SEM RESPOSTA EM CASA DO UNIÃO TORREENSE

Equipa de futebol feminino do Benfica arrecadou mais um triunfo na 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.

Futebol Feminino

ler mais

"Apresentar o melhor Benfica"

Mário Silva

Futsal

noticia

EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO DA TEMPORADA

Tomás Barroso e Arturo Álvarez lançaram a final four da Taça Hugo dos Santos.

Basquetebol

ler mais

noticia

APURAMENTO DE CAMPEÃO: BENFICA ABRE COM FC PORTO E FECHA COM SPORTING

Segunda Fase do Campeonato Nacional de Juniores começa no dia 17 de fevereiro

Futebol

ler mais

Red Power
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº39 | 06 FEV 2019 | O JOGO DAS EMOÇÕES
Edição nº38 | 05 FEV 2019 | OBJETIVO: JAMOR
Edição nº37 | 04 FEV 2019 | BENFICA À BENFICA
Edição nº36 | 01 FEV 2019 | PRIMAVERA ENCARNADA
Edição nº35 | 31 JAN 2019 | AS VERDADEIRAS PREOCUPAÇÕES
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar