Basquetebol

07 fevereiro 2019, 11h53

Tomás Barroso e Arturo Álvarez

A equipa de basquetebol do SL Benfica tem a possibilidade de conquistar, já neste fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Sines, o primeiro título da época, a Taça Hugo dos Santos.

Antes da ida para a cidade do litoral alentejano, o treinador Arturo Álvarez analisou, em conferência de Imprensa realizada nos Pavilhões da Luz, o adversário da meia-final.

Espero uma Ovarense muito motivada, que vai querer fazer uma surpresa. Tem jogadores muito rápidos, com uma defesa muito agressiva e defesas muito diferentes ao longo do jogo. Vamos encontrar a melhor versão da Ovarense e vai ser uma meia-final difícil, mas bonita”, sublinhou o espanhol, recusando comparações com o jogo da Liga: “Vai ser um jogo muito diferente daquele que fizemos no Campeonato [vitória por 101-78]. Vai ser muito difícil, temos trabalhado muito nos pontos fortes deles, mas é um jogo novo, com duas equipas em diferentes momentos e uma competição que se vai definir em dois dias.”

Basquetebol

Com a possibilidade de disputar dois jogos em outros tantos dias, o técnico encarnado afirmou estar tranquilo em relação à capacidade de resposta do plantel às suas ordens.

Tenho a sorte de ter um plantel profundo, com muitos jogadores de muita qualidade, qualquer um deles pode fazer um ótimo trabalho e todos esperamos que seja uma razão importante para o sucesso deste fim de semana, sobretudo quando se pode ter dois jogos em dois dias. Vamos levar 12 jogadores, todos com possibilidade de corresponder perfeitamente”, disse.

Na liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol desde o seu arranque, as águias podem, já neste fim de semana, conquistar o primeiro título da época.

Uma Taça Hugo dos Santos especialmente motivante para nós, por ser o primeiro título que podemos ganhar nesta temporada, e para mim porque poderá ser o primeiro desde a minha chegada aqui. Vamos com toda a força do mundo para que o Benfica chegue o mais alto possível”, finalizou.

Também o capitão Tomás Barroso mencionou a hipótese de conquistar o primeiro título da época, frisando, porém, que antes é preciso ultrapassar a Ovarense.

“É um teste. É o primeiro grande teste da época, é o primeiro grande objetivo do Clube e também para esta equipa. Temos de estar 100 por cento focados naquilo que é o nosso objetivo. No sábado vamos jogar contra a Ovarense, uma equipa bem estruturada, bem treinada, com jogadores de grande qualidade e que tem aqui uma grande oportunidade de chegar a uma grande final de uma competição”, explicou.

Basquetebol

O internacional português deu ainda a receita para ultrapassar os vareiros e atingir a final da competição.

“Penso que temos de resolver alguns problemas defensivos que vamos tendo. Contra a Ovarense serão outros problemas defensivos, que estamos a trabalhar para que não aconteçam. Mas é isto: trabalhar na base, trabalhar na defesa e depois procurar o jogo coletivo e o jogo rápido que nos é característico”, concluiu Tomás Barroso.

O desafio com a Ovarense está agendado para sábado, às 16h00. A entrada é livre e os Benfiquistas estão convocados para apoiar a equipa no desafio que dá acesso à final da Taça Hugo dos Santos.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar