SLBenfica

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº163 | 11 SET 2019

Editorial

Presença importante

Mais do que o Benfica continuar a ser o único clube português a integrar a direção da Associação Europeia de Clubes (ECA), a eleição ontem de Miguel Moreira é o garante de que o futebol português continuará a ter um representante para defender os seus interesses, enquanto país, no principal órgão representativo da defesa dos interesses dos clubes europeus, que ontem reelegeu Andrea Agnelli, líder da Juventus, no cargo de presidente para o quadriénio 2019-2023.

Mas esta eleição é muito significativa por diversos fatores.

Desde logo pela crescente influência da Associação Europeia de Clubes na forma como o futebol, e em particular as competições europeias sob a égide da UEFA, é organizado. Por exemplo, a ação desta associação impulsionou fortemente o elevado incremento, verificado nos últimos anos, na distribuição de receitas provenientes das competições organizadas pela UEFA.

Também por atestar o reconhecimento ao contributo valioso do anterior representante benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, ao longo do mandato recentemente terminado.

Paralelamente, existir um representante português, no caso o Benfica, é sinónimo de maior capacidade de defesa dos interesses dos clubes portugueses ao nível europeu. O Benfica não enjeita essa responsabilidade, pelo contrário assume-a e será com empenho que continuará a fazê-lo.

E, finalmente, porque se trata do reconhecimento, em diversos níveis, do percurso do nosso Clube nos últimos anos, em que a presença em lugares cimeiros dos mais variados rankings demonstra inequivocamente a capacidade que o Benfica tem tido de figurar entre os maiores clubes europeus, mesmo tendo em conta as distâncias, nomeadamente no potencial de obtenção de receitas, entre o futebol português e aqueles dos considerados cinco campeonatos mais importantes: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

O Benfica vive um período em que aposta forte na internacionalização da sua marca. No plano institucional, este é o sinal da boa implementação dessa estratégia.

Aposta que ficou bem visível na forma como foi organizada a deslocação aos Estados Unidos na pré-época e agora a recente visita a Cabo Verde.

E a propósito desta visita, uma última nota pelo absurdo da situação. Lamentável a forma como ontem o porta-voz da instituição FC Porto veio denegrir a recente viagem do Benfica a Cabo Verde. Uma presença que contou, em diversos momentos, com a participação natural e normal de adeptos do próprio Sporting CP e FC Porto, como aconteceria em situação inversa porque qualquer grande clube português é sempre embaixador de Portugal, ainda mais nos países da lusofonia, bem como na diáspora portuguesa.

A ignorância, a falta de mundo, o desconhecimento total do que representam os clubes nacionais para as nossas comunidades e para o mundo da lusofonia em particular, explicam muito sobre a rivalidade e a obsessão doentia e complexada sobre os outros, que cada vez mais importa mitigar.

P.S.: Saudamos mais uma importante vitória da Seleção Nacional, desta feita na Lituânia, por 1-5. Neste importante passo dado rumo à qualificação para o Europeu, o selecionador Fernando Santos utilizou Pizzi, Rafa e Rúben Dias, além das quatro pérolas do Seixal: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Cancelo e João Félix. De realçar também a importante vitória dos Sub-21, por 0-2, na difícil deslocação à Bielorrússia.


noticia

CAPITÃO TAARABT BRILHA NA SELEÇÃO DE MARROCOS

Criativo do Benfica fez a assistência para o golo da vitória em jogo de preparação.

FUTEBOL

ler mais

"Estou com muita vontade de começar a época"

Gary McGhee

BASQUETEBOL

noticia

GARY MCGHEE: "ESTOU ENTUSIASMADO E QUERO LUTAR POR TÍTULOS"

O poste norte-americano chega ao Benfica oriundo do Aris da Grécia e já pensa no que pode conquistar pela equipa de basquetebol.

BASQUETEBOL

ler mais

"Queremos crer que os órgãos de justiça desportiva são isentos e imparciais"

Varandas Fernandes

CLUBE

noticia

VARANDAS FERNANDES: "UMA DECISÃO MUITO SINGULAR DO CONSELHO DE DISCIPLINA..."

Interpelado pela Rádio Renascença, o vice-presidente do Benfica analisa a recente resolução do órgão da FPF, que apenas aplicou uma multa ao FC Porto num caso onde havia base e matéria para possível interdição do seu estádio.

FUTEBOL

ler mais

noticia

PRIMEIRO DÉRBI NO ESTÁDIO DO SL BENFICA!

Equipa feminina de futebol recebe o Sporting no dia 19 de outubro.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

SETE JOGADORAS CONVOCADAS

O Benfica é o clube mais representado nas escolhas do selecionador nacional de futsal feminino para o primeiro estágio na época 2019/20.

FUTSAL FEMININO

ler mais

Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº162 | 10 SET 2019 |MADE IN BENFICA
Edição nº161 | 09 SET 2019 | EXTRAORDINÁRIA RECEÇÃO
Edição nº160 | 06 SET 2019 | PRESTÍGIO REFORÇADO
Edição nº159 | 05 SET 2019 | INCOMPARÁVEL
Edição nº158 | 04 SET 2019 | AMBIÇÃO NO ANDEBOL
Edição nº157 | 03 SET 2019 | ESTABILIDADE E AMBIÇÃO
Edição nº156 | 02 SET 2019 | VITÓRIA INEQUÍVOCA
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar