Rubrica noticiosa sobre o mundo Benfica.

News Benfica

SLBenfica
As principais notícias SL Benfica.

News Benfica

As principais notícias SL Benfica

Edição nº548 | 19 ABR 2021

Editorial

Tetracampeão


Notável o percurso da nossa equipa feminina de futsal ao longo da presente temporada, sagrando-se campeã nacional pela quarta vez consecutiva com três jornadas ainda por completar. O pleno de triunfos conseguido até ao momento na época e a conquista das restantes competições disputadas reforçam o período hegemónico que o Benfica tem vindo a atravessar na modalidade.

Em grande destaque estiveram também os nossos judocas na participação no Campeonato da Europa realizado em Lisboa. Telma Monteiro voltou a ser figura de proa, com a conquista da sexta medalha de ouro na competição (15 medalhas em tantas outras participações). Rochele Nunes e Bárbara Timo também subiram ao pódio, ambas garantindo o bronze, enquanto Anri Egutidze e Rodrigo Lopes, mesmo não assegurando qualquer medalha, tiveram um desempenho muito meritório.

Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fez questão de saudar publicamente os feitos destes atletas. Sobre as futsalistas, realçou o triunfo em todas as competições nacionais desde 2016 e relembrou a geração anterior de tetracampeãs, como que desafiando o extraordinário grupo de atletas que representam o Clube no presente para que superem esse feito. Quanto aos judocas, enalteceu o sucesso assente na superação e excelência e reafirmou o acerto da aposta do Clube na modalidade.

Além destes, foram muitas as equipas e os atletas benfiquistas em atividade durante o fim de semana.

Nos homens já abordámos ontem a derrota no futebol, pelo que destacamos o excelente triunfo obtido no Fundão, em futsal, ante o terceiro classificado. Tratou-se de um jogo muito difícil, com a vitória, por 3-6, a ser garantida perto do final do encontro. Estranhamos nova expulsão de um atleta do Benfica, à luz dos critérios normalmente aplicados noutros encontros da Liga Placard.

No hóquei em patins tivemos também uma vitória importante frente ao Óquei de Barcelos. No andebol batemos o Boa-Hora em mais uma jornada do Campeonato e seguimos em frente na Taça de Portugal com o triunfo folgado ante o Alto do Moinho. No basquetebol terminámos a fase regular com uma derrota, estando a equipa agora já a preparar-se para os play-offs, que terão início nesta semana, tendo pela frente o bicampeão nacional Oliveirense. Uma palavra ainda para Leandro Ramos, que estabeleceu o recorde nacional de lançamento do dardo (80,81 metros, o primeiro português a superar os 80 metros).

Nas mulheres, além do já referido título no futsal, tivemos o magnífico triunfo no futebol em Braga, num confronto com o atual campeão em título. A perder por 1-0 contra a corrente do jogo, a nossa equipa soube ultrapassar essa adversidade e fez a reviravolta no marcador, somando mais três pontos. No basquetebol entrámos com o pé direito nas meias-finais dos play-offs, vencendo na deslocação à Quinta dos Lombos. No hóquei saímos vencedores do dérbi e aumentámos a vantagem pontual na liderança para seis pontos. Nota ainda para o polo aquático, em que a nossa equipa, com o triunfo obtido em Paços de Ferreira, ficou a apenas um ponto de revalidar o título nacional.

De Todos Um, o Benfica!

noticia

Só com vitórias, águias sagram-se tetracampeãs nacionais!

Jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de futsal terminou com uma vitória, clara, das jogadoras benfiquistas.

FUTSAL FEMININO

ler mais

noticia

Rochele Nunes conquista o bronze no Europeu 2021

Judoca do Benfica garantiu a quarta medalha para Portugal.

JUDO

ler mais

noticia

Mira afinada de Nycole resolve no Minho

Benfica esteve em desvantagem, mas a eficácia da internacional brasileira foi fundamental.

FUTEBOL FEMININO

ler mais

noticia

Ainda mais líder!

O Benfica venceu o Sporting (3-2) e aumentou a distância para o 2.º classificado do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino.

HÓQUEI EM PATINS FEMININO

ler mais

noticia

Arranque fortíssimo fez toda a diferença

A equipa feminina de basquetebol do Benfica colocou-se em vantagem nas meias-finais do play-off da Liga Skoiy (1-0), ao vencer no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

BASQUETEBOL FEMININO

ler mais

noticia

A um ponto do título nacional!

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Paredes por 9-18 no jogo do último fim de semana.

POLO AQUÁTICO

ler mais

noticia

Programação BTV
Consulte aqui toda a informação.

Repsol 17cent Mais Vantagens Benfica
Facebook SL Benfica Instagram SL Benfica Twitter SL Benfica Youtube SL Benfica LinkedIn SL Benfica TikTok SL Benfica WhatsApp
Veja aqui as versões anteriores:
Edição nº547 | 18 ABR 2021 | UM PASSO ATRÁS
Edição nº546 | 17 ABR 2021 | TELMA, A NOSSA CAMPEÃ!
Edição nº545 | 15 ABR 2021 | RUMO AO TETRA
Edição nº544 | 14 ABR 2021 | CICLO POSITIVO
Edição nº543 | 13 ABR 2021 | BENFICA NA VANGUARDA
Edição nº542 | 12 ABR 2021 | EMOÇÕES FORTES
Edição nº541 | 11 ABR 2021 | GRANDE EXIBIÇÃO
Edição nº540 | 10 ABR 2021 | EM PAÇOS PARA VENCER
Ver Mais

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar