Judo

18 abril 2021, 17h53

Rochele Nunes

Cinquenta segundos bastaram para a judoca do Benfica, Rochele Nunes (+78 kg), somar mais uma medalha para Portugal – a de bronze – no último dia de combates do Campeonato da Europa da modalidade – Lisboa 2021, que decorre na Altice Arena, em Lisboa. 

No terceiro e último dia de competição – que terminaria com o saldo de uma medalha de ouro e três de bronze, naquela que já é a melhor prestação portuguesa em Campeonatos da Europa – após superar a sua primeira adversária, Renee Lucht (39.ª), por acumulação de "shidos", Rochele Nunes (+78 kg) enfrentou e derrotou a bósnia Larisa Ceric (12.ª do ranking mundial), por "ippon", nos quartos de final

No acesso à final, a judoca portuguesa de 31 anos encontrou pela frente a francesa Lea Fountaine (50.ª), Campeã Europeia de Juniores de 2019. Rochele Nunes sofreria um "wazari" sensivelmente a meio do combate, diante de uma adversária que soube usar o seu peso e que aplicou um "ippon" a um minuto e dez segundos do final.

Rochele Nunes

A atleta do Benfica garantiria a medalha de bronze, na categoria de +78 kg, ao bater a ucraniana Yelyzaveta Kalanina, com um "wazari", seguido por um "ippon"... tudo isto em apenas 50 segundos! 

Recorde-se que esta foi a terceira medalha conquistada por atletas do Benfica nestes Europeus de Judo, depois do ouro de Telma Monteiro e do bronze de Bárbara Timo, no primeiro e segundo dias de competição, respetivamente. 

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: European Judo Union
Última atualização: 18 de abril de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar