Futebol

08 junho 2017, 13h03

Ação Banco Alimentar

O Sport Lisboa e Benfica, através da sua Fundação, “alimentou” esta ideia, divulgou-a com Rui Vitória como porta-voz, e os Benfiquistas aderiram em massa. 

Uma ideia que nasceu devido à escassez de voluntários face à final no Jamor: “Penso que o Benfica aderiu a este ato de cidadania e de responsabilidade, sem ter responsabilidade com o que aconteceu, pois, naturalmente, com a festa da Taça de Portugal haveria menos voluntários”, esclareceu. 

“O Benfica, como disse Rui Vitória, não poderia ficar indiferente. O Benfica e a sua Fundação são assim, e estão a ajudar. Quando o Benfica quer, as coisas acontecem. As pessoas aderem, porque têm coração. Estamos a falar de um Clube livre, democrático, homogéneo, que tem adeptos de todos os quadrantes sociais, e as pessoas entregaram o que acharam bem”, sublinhou. 

Ora, a ação decorreu no último sábado, no Estádio da Luz e aí está o número: 14,3 Toneladas! É este o número de alimentos recolhido pela Família Benfiquista para o Banco Alimentar. Obrigado, Família Benfiquista!

A solidariedade foi o protagonista, com os adeptos a pisarem o relvado da Catedral para tirarem uma foto com as taças alusivas ao Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. Para o poder fazer teriam que doar bens alimentares… e a resposta foi pronta!

A fila estendeu-se por centenas de metros até às zonas contíguas do Estádio da Luz, mas, apesar da longa espera, os adeptos não desmobilizaram e não escondiam a alegria após a fotografia para a posteridade. 

Uma vez mais, a Fundação Benfica mostrou estar na linha da frente, com o Clube a patentear uma sinergia assinalável entre as componentes solidária e desportiva. 

E, mais uma vez, obrigado Família Benfiquista!

MR/SA

Fotos: João Paulo Trindade/ SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol