13 de janeiro de 2018, 19h43

Lição de benfiquismo no Palau merecia outro resultado

Hóquei em Patins

O hóquei em patins fez uma grande exibição frente ao Barcelona, mas saiu derrotado, por 2-0, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia.

Os adeptos do Benfica, que apoiaram incessantemente a equipa de hóquei em patins e calaram as bancadas do Palau Blaugrana no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, bem como a exibição dos comandados por Pedro Nunes, não mereciam a derrota, por 2-0.

Na pista, o jogo começou vivo, mas equilibrado. Os guarda-redes – Pedro Henriques e Egurrola – estiveram em plano de evidência, mormente o português, que foi gigante ao efetuar um punhado de defesas.

Ainda assim, o Benfica tentou alvejar a baliza catalã em diversas ocasiões, com Adroher e Diogo Rafael, com um remate à barra, a assustarem os pupilos às ordens de Edo Castro.

A toada manteve-se na etapa complementar. Jogo de parada-resposta, com ambos os emblemas a colecionarem oportunidades de golo. Foi mais feliz o Barcelona através dos remates certeiros de Lucas Ordonez (45’) e de Pau Bargalló, aos 49’, este através de um livre direto.

O Benfica soma quatro pontos no Grupo C e terá de vencer os dois próximos jogos (frente a Montreux e Forte dei Marmi) para seguir em frente na prova europeia. No dia 17, as águias recebem o Infante Sagres para o Campeonato Nacional.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar