14 de janeiro de 2018, 00h05

Joel Rocha: “Favoritos num dérbi? Nem à carica!”

Benfica

Final da Taça da Liga de Futsal disputa-se às 15h00 de domingo e coloca frente a frente SL Benfica e Sporting CP.

Sport Lisboa e Benfica e Sporting CP são os dois finalistas da Taça da Liga de Futsal, final essa que será disputada este domingo, a partir das 15h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Neste sábado os encarnados derrotaram o SC Braga/AAUM, por 6-3, e vão defrontar ao Sporting, que afastou o Fundão (2-1).

Para o Benfica marcaram Deives (3), Rafael Henmi (2) e Raúl Campos, sendo que Cássio, André Machado e Marinho assinaram os golos dos arsenalistas.

No final, Joel Rocha, treinador das águias, admitiu que este foi um jogo complicado, contudo, a vitória encarnada não deixa dúvidas e é plena de mérito.

"Foi um jogo difícil, mas o Benfica foi um justo vencedor. A presença do Benfica na final é meritória. Fomos nós, através de erros não forçados, que colocámos o Braga a discutir o resultado. Antecipámos o cenário estratégico que o nosso adversário tinha para este jogo e por isso estou muito satisfeito com os meus jogadores”, analisou o técnico.

E quanto ao dérbi de amanhã… há favoritos?

"O dérbi é um jogo diferente de todos os outros. Tem um contexto muito particular e características muito próprias. Será um jogo difícil para as duas partes. Favoritos num dérbi? Nem à carica há favoritos. É um jogo de tripla", concluiu em jeito de antevisão para a grande final de amanhã.

Palavras reiteradas pelo homem do jogo, Deives, que começou por agradecer o apoio dos Benfiquistas nas bancadas.

“Quero agradecer, primeiro que tudo, aos Benfiquistas que estiveram hoje no Pavilhão a apoiar-nos. Já tinham estado na quinta-feira e hoje tornaram a estar e a apoiar-nos muito”, considerou.

“O mister fez um plano de jogo, felizmente as coisas correram bem, sofremos três golos que não são normais nós sofrermos, mas agora é descansar porque amanhã há outro jogo importante, uma final que queremos ganhar. Vamos entrar com a mesma atitude e empenho”, disse.

“É um dérbi, é 50/50! O nosso objetivo é sempre jogo a jogo, conseguimos estar na final, e amanhã é um jogo importantíssimo. Temos de entrar com concentração máxima e níveis de exigência lá em cima”, concluiu Deives, antevendo o dérbi de domingo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

 

Comentários (1)

200 caracteres disponíveis

Submeter
António Manuel Paixão Afonso • 14/01/2018

Não percebo prque não se joga sempre com esta atitude. Temos que relembrar o jogo como belenenses até ao fim da época. CARREGA BENFICA.

Responder

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar