14 de janeiro de 2018, 00h33

Jonas marca um golo na Liga NOS a cada 73 minutos de jogo

Futebol

De cabeça, o camisola 10 do Benfica marcou no triunfo em Braga (1-3) e aumentou para 21 o número de golos na prova, ao cabo de 18 jornadas.

Ao mínimo espaço, Jonas foi Jonas e tocou a bola para dentro da baliza do Braga, contribuindo para o triunfo do Benfica na deslocação ao Minho (1-3), na 18.ª jornada da Liga NOS. Com este golo, o camisola 10 das águias reforçou-se como líder da lista dos melhores marcadores da prova.

De cabeça, o Pistolas deu vida a uma parceria já vista noutras ocasiões, concluindo com a melhor precisão no meio da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Matheus, depois de uma bola cruzada da direita por André Almeida.

Com esta finalização, Jonas fez, na altura, o 0-2 na partida, e elevou para 21 o número de golos na competição, sendo de destacar que, na corrente campanha do Benfica em busca do Pentacampeonato, apenas por duas vezes ficou em branco: nas visitas ao Chaves e ao FC Porto.

Com o cruzamento para a conclusão do brasileiro, André Almeida fortaleceu a sua posição no lote dos principais assistentes da equipa: são já quatro os passes do lateral-direito para golo, os mesmos de Cervi, que neste desafio com os minhotos desenhou a rota para Salvio pôr as redes a mexer no 0-1.

Ainda no campo da estatística, e no que diz respeito a Jonas, merece um sublinhado especial o facto de o matador do Benfica faturar, em média, um golo a cada 73 minutos de jogo.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Comentários (1)

200 caracteres disponíveis

Submeter
Moses Moses • 14/01/2018

THE BEST ..JONAS

Responder

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar