Futebol

14 janeiro 2018, 00h33

Jonas

Jonas

Ao mínimo espaço, Jonas foi Jonas e tocou a bola para dentro da baliza do Braga, contribuindo para o triunfo do Benfica na deslocação ao Minho (1-3), na 18.ª jornada da Liga NOS. Com este golo, o camisola 10 das águias reforçou-se como líder da lista dos melhores marcadores da prova.

De cabeça, o Pistolas deu vida a uma parceria já vista noutras ocasiões, concluindo com a melhor precisão no meio da área, sem hipótese de defesa para o guarda-redes Matheus, depois de uma bola cruzada da direita por André Almeida.

Com esta finalização, Jonas fez, na altura, o 0-2 na partida, e elevou para 21 o número de golos na competição, sendo de destacar que, na corrente campanha do Benfica em busca do Pentacampeonato, apenas por duas vezes ficou em branco: nas visitas ao Chaves e ao FC Porto.

Com o cruzamento para a conclusão do brasileiro, André Almeida fortaleceu a sua posição no lote dos principais assistentes da equipa: são já quatro os passes do lateral-direito para golo, os mesmos de Cervi, que neste desafio com os minhotos desenhou a rota para Salvio pôr as redes a mexer no 0-1.

Ainda no campo da estatística, e no que diz respeito a Jonas, merece um sublinhado especial o facto de o matador do Benfica faturar, em média, um golo a cada 73 minutos de jogo.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas