Futsal

15 janeiro 2018, 19h27

Bruno Coelho

Bruno Coelho beija a Taça da Liga

Pela primeira vez na história do Benfica, a equipa de futsal, comandada por Joel Rocha, conquistou a Taça da Liga. No domingo, os mais recentes vencedores festejaram o sucesso frente ao rival Sporting (2-5), na grande final da prova disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois de eliminar Belenenses (1-3) e SC Braga (6-3) nas duas rondas anteriores, as águias conseguiram levar a melhor sobre o eterno rival.

"Quero felicitar a equipa técnica e os jogadores por esta vitória. Era um troféu que faltava no nosso Museu, vai enriquecê-lo mais ainda. O apoio desta massa associativa do Benfica foi vibrante ao longo do torneio. Estou muito feliz", confessou o vice-presidente Domingos Almeida Lima, em declarações à BTV.

O treinador Joel Rocha destacou a importância e o orgulho que é levar mais um troféu para o Museu Cosme Damião. "Era esta a única competição que faltava no Museu Cosme Damião, quer em termos nacionais, quer em termos europeus, por isso estamos adicionalmente satisfeitos e orgulhosos", afirmou o treinador.

"À terceira foi de vez e parece-me de forma muito justa e muito meritória. Foi um trabalho extraordinário de todos os jogadores, do staff, o apoio das nossas famílias… Foram quatro dias de determinação, foco e uma concentração total para que conseguíssemos juntar, ao prazer de estarmos juntos, a qualidade e a responsabilidade que os adversários nos iam exigindo", reforçou Joel Rocha.

O capitão Bruno Coelho enalteceu a união da equipa e reforçou que a vitória do Benfica foi mais do que justa. "O segredo foi a dedicação e a entrega que demos ao jogo, a solidariedade que tivemos, esta família, esta equipa. Muitas pessoas duvidaram até agora do nosso trabalho e isto só dignifica ainda mais a nossa vitória", vincou o capitão.

Já para o guarda-redes Roncaglio, a chave do sucesso foi a determinação e a ambição de querer levar o troféu para casa.  "O segredo foi entrarmos desde início determinados a vencer, a ajudarmo-nos mutuamente. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas conseguimos fazer tudo o que foi treinado e saímos com o título", referiu o guarda-redes.

"Vamos continuar a trabalhar da mesma maneira, com a mesma humildade, trabalhando todos os dias para sermos cada vez melhor", sintetizou Hemni.

Há pouco tempo no Benfica, Fernandinho marcou dois dos cinco golos dos encarnados, contribuindo assim para a sua primeira conquista de águia ao peito. "Estou muito feliz com este resultado, toda a equipa está de parabéns, fizemos um grande torneio. Acabei de chegar e ganhar já um título é sempre bom", afirmou o mais recente membro do plantel encarnado.

Deives, autor do primeiro golo da partida logo aos 3’, realçou que a vitória foi importante para mostrar o valor do Benfica. "Foi um resultado importante para sabermos a força que o Benfica tem, o que o futsal do Benfica representa e o valor que cada um aqui tem", confessou o pivot do Benfica.

Tiago Brito destacou o facto de o Benfica ainda estar na luta por mais conquistas. "Conseguimos mostrar que estamos aqui a lutar por mais conquistas para além da de hoje e espero que assim continue ao longo da época", considerou.

Para Fábio Cecílio, "é sempre bom marcar, mas o foco é sempre a equipa".

Robinho mostrou-se grato a todos os adeptos que apoiaram e saborearam a vitória com a equipa encarnada. "Temos de agradecer aos adeptos e esperamos agora daqui para a frente conquistar os nossos objetivos maiores", afirmou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal