14 de janeiro de 2018, 19h32

Joel Rocha: “Jogadores fizeram uma competição notável”

Futsal

O treinador da equipa de futsal do Benfica elogiou os futsalistas que lidera na hora da consagração na Taça da Liga após vitória sobre o Sporting, na final, por 2-5.

No final do dérbi alusivo à Taça da Liga, Joel Rocha, o treinador vencedor da prova, destacou a capacidade de superação dos jogadores do Benfica ao longo dos 40 minutos.

"O Benfica soube competir nos momentos difíceis. O Sporting tem mais-valias individuais, coletivas e estratégicas, mas pelo que fizemos durante os 40 minutos, o Benfica é o justo vencedor. É verdade que muitas vezes à nossa organização teve de se sobrepor a nossa superação, mas esta é a nossa cara, a nossa identidade. Uma identidade extremamente competitiva, do primeiro ao último segundo, em que todos os segundos contam. Os meus jogadores estão de parabéns, fizeram uma competição notável", analisou.

O técnico foi ao pormenor no que respeita ao excelente desempenho das águias ao longo dos três jogos da prova no Pavilhão Municipal de Sines.

"Na quinta-feira tivemos um jogo difícil com o Belenenses, ontem [sábado] defrontámos o SC Braga, o terceiro classificado da Liga, e hoje [domingo] há que salientar o trabalho extraordinário que fizemos. Estou imensamente orgulhoso e feliz pelo que fizemos nesta competição, que era o único troféu que faltava no Museu Cosme Damião em termos nacionais e europeus. Parabéns aos meus jogadores e a todos os que sempre acreditaram que éramos capazes", finalizou Joel Rocha.

Fernandinho bisou no dérbi!

Fernandinho estreou-se em dérbis… e logo com golos. O jogo grande não o deixou nervoso e o brasileiro mostrou o seu talento na quadra.

"Estou muito contente, ainda para mais com uma vitória... Os meus companheiros de equipa deixaram-me muito tranquilo, apesar de estar muito nervoso nos primeiros jogos e de não conseguir ter boas prestações. Transmitiram-me sempre muita tranquilidade. Assim não há como não correr bem", reconheceu o futsalista.

O brasileiro entrou a ganhar nos dérbis de futsal. Depois do triunfo na Taça da Liga, aponta a outro objetivo.

"Disseram-me que era um grande dérbi, entrei com muita vontade e deu resultado, que é o mais importante. O Sporting fez o que treinou, mas nós soubemos jogar este jogo. É uma final, entrámos todos a 200%. Agora vamos com tudo e, se Deus quiser, vamos vencer a Liga", vaticinou.

Na hora de fazer um rescaldo da participação na Taça da Liga, Fernandinho considerou que o Benfica esteve “bem nos três jogos”, alertando que a equipa “deve manter esta linha” se quer “fazer algo grande no Benfica”.

Bruno Coelho

O capitão de equipa, Bruno Coelho, também falou aos jornalistas após o final do encontro e as principais palavras vão para a Família Benfiquista.

“Pouca gente acreditava em nós, a não ser os nossos adeptos que, mais uma vez, encheram o pavilhão e dignificaram ainda mais o nosso Futsal. É muito bom ganhar! Perante tudo aquilo que temos feito e tudo o que temos trabalho é muito justo. Estamos todos de parabéns. Eles são o sexto jogador, ajudam muito, o apoio deles é determinante… o amor que sentem pelo Benfica é incondicional. Obrigado por acreditarem em nós”, disse Bruno Coelho.

“Agora é desfrutar deste momento, desta conquista, depois é continuar a trabalhar. Queremos conquistar o que ainda há para conquistar, com muito trabalho, dedicação e os pés bem assentes no chão!”, concluiu o capitão.

Texto: Marco Rebelo e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar