16 de janeiro de 2018, 15h54

Dani Neuhaus: a primeira contratação do futebol feminino do Benfica

Futebol feminino

Internacional brasileira, a guarda-redes de 24 anos confessa estar orgulhosa por poder jogar "num clube tão conhecido, com uma grande estrutura e com apoiantes pelo mundo inteiro".

Tal como foi oficializado a 12 de dezembro pelo Sport Lisboa e Benfica, a equipa profissional de futebol feminino será uma realidade a partir de 2018/19.

Já a preparar o plantel que se irá apresentar na próxima época, o Benfica garantiu o primeiro reforço: chama-se Dani Neuhaus, nasceu em Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil, há 24 anos (21/03/1993) e é guarda-redes.

Dani Neuhaus começou a sua carreira no Guarani, com 15 anos, passou pelo Vitória da Tabocas e atualmente defende o Santos, onde irá continuar até finais de julho, sendo ainda parte integrante do plantel da seleção brasileira.

Chega a Portugal em agosto de 2018 com muita ambição e vontade de vencer. "Um dos meus grandes sonhos era poder jogar fora do Brasil, principalmente num clube conhecido, com uma grande estrutura como o Benfica, com apoiantes pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil", revelou Dani Neuhaus, em declarações à BTV.

A guarda-redes não esconde o orgulho que sente por fazer parte de um "projeto tão grande", principalmente num clube como o Benfica.

"É um prazer fazer parte de um projeto tão grande e tão inovador, está a ser muito gratificante e nem consigo explicar a felicidade que eu estou a sentir", confessou a atleta.

A internacional brasileira nunca esteve em Portugal, mas garantiu que está ansiosa para começar uma nova aventura "num país tão elogiado pelos adeptos, no Brasil".

"Infelizmente nunca tive esse privilégio, mas com certeza que morar em Portugal vai ser um privilégio muito grande. É um país muito falado e elogiado aqui no Brasil, todas as pessoas elogiam muito Portugal, principalmente os adeptos. Já tive contacto com Leo, o lateral que jogou no Benfica. Ele elogiou muito a equipa, a estrutura e eu tenho a certeza que fiz a melhor escolha em poder defender o Manto Sagrado", confessou a primeira contratação da equipa feminina de futebol do Benfica.

Dani Neuhaus tem notado evolução no futebol feminino português e mostra que o seu objetivo é bem claro: "Fazer parte dessa evolução e colocar o Benfica na história do futebol feminino", vincou.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar