Futebol feminino

16 janeiro 2018, 15h54

Dani Neuhaus

Tal como foi oficializado a 12 de dezembro pelo Sport Lisboa e Benfica, a equipa profissional de futebol feminino será uma realidade a partir de 2018/19.

Já a preparar o plantel que se irá apresentar na próxima época, o Benfica garantiu o primeiro reforço: chama-se Dani Neuhaus, nasceu em Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil, há 24 anos (21/03/1993) e é guarda-redes.

Dani Neuhaus começou a sua carreira no Guarani, com 15 anos, passou pelo Vitória da Tabocas e atualmente defende o Santos, onde irá continuar até finais de julho, sendo ainda parte integrante do plantel da seleção brasileira.

Chega a Portugal em agosto de 2018 com muita ambição e vontade de vencer. "Um dos meus grandes sonhos era poder jogar fora do Brasil, principalmente num clube conhecido, com uma grande estrutura como o Benfica, com apoiantes pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil", revelou Dani Neuhaus, em declarações à BTV.

A guarda-redes não esconde o orgulho que sente por fazer parte de um "projeto tão grande", principalmente num clube como o Benfica.

"É um prazer fazer parte de um projeto tão grande e tão inovador, está a ser muito gratificante e nem consigo explicar a felicidade que eu estou a sentir", confessou a atleta.

A internacional brasileira nunca esteve em Portugal, mas garantiu que está ansiosa para começar uma nova aventura "num país tão elogiado pelos adeptos, no Brasil".

"Infelizmente nunca tive esse privilégio, mas com certeza que morar em Portugal vai ser um privilégio muito grande. É um país muito falado e elogiado aqui no Brasil, todas as pessoas elogiam muito Portugal, principalmente os adeptos. Já tive contacto com Leo, o lateral que jogou no Benfica. Ele elogiou muito a equipa, a estrutura e eu tenho a certeza que fiz a melhor escolha em poder defender o Manto Sagrado", confessou a primeira contratação da equipa feminina de futebol do Benfica.

Dani Neuhaus tem notado evolução no futebol feminino português e mostra que o seu objetivo é bem claro: "Fazer parte dessa evolução e colocar o Benfica na história do futebol feminino", vincou.

Texto: Márcia Dores

Última atualização: 17 de julho de 2018

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar