Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Equipa comandada por José Jardim foi à Roménia vencer o Steaua Bucareste por 2-3. A 2.ª mão joga-se às 20h30 de dia 31 de janeiro no Pavilhão n.º 2 da Luz!
18 janeiro 2018, 19h00
Festejos da equipa após triunfo na Roménia
Os comandados de José Jardim, líderes do Campeonato Nacional, viajaram até à Roménia para disputar a 1.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup. Pela frente o Benfica encontrou o Steaua Bucareste, numa partida intensa, disputada no Mihal Viteazul Hall.
Olhando para as duas equipas, frente a frente, muita qualidade e ambição! A turma romena lidera isolada o Campeonato do seu país e para chegar a esta fase eliminou os eslovacos do KDS-Sport KOSICE, por duplo 3-0, nos 16 avos de final.
O nosso Benfica também é líder do Campeonato – mas à condição porque tem um jogo a mais do que o Sporting – e eliminou o Zalau na 2.ª eliminatória e o UVC Graz nos 16 avos da prova.
Olhando para o desafio, equilíbrio e luta intensa, com cada ponto a ser disputado como se do último de tratasse!
Entrou melhor o Benfica, contudo, deixou-se apanhar e os romenos acabaram mesmo por vencer o 1.º set por 25-21. Resposta pronta do Campeão Nacional luso e vitória clara no 2.º set por 16-25. Tudo empatado e tudo em aberto!
No 3.º set arrancaram melhor os anfitriões, mas o Benfica não desistiu, passou para a frente (8-9) e fechou o marcador em 17-25, concretizando a reviravolta no jogo! Ora, do outro lado, resposta pronta e, apesar das águias terem chegado ao 1.º e 2.º tempos técnicos na frente, o Steau passou para a frente (19-17) e acabou por fechar o 4.º set em 25-20… ou seja, 2-2 no jogo, tudo empatado outra vez!
Seguiu-se a negra! Intensidade, luta, muita luta, raça e ambição em quadra, com o nosso Benfica a superiorizar-se na reta final, vencendo o set (11-15) e o jogo em 2-3! Justo!
O Benfica conquista aqui uma preciosa vantagem, mas é preciso confirmá-la na Luz! A 2.ª mão dos oitavos de final da Challenge Cup está marcada para o último dia do mês de janeiro. É uma quarta-feira, com as duas formações a medirem forças no Pavilhão n.º 2 da Luz pelas 20h30.
Antes, há regresso ao Campeonato Nacional e logo com uma sempre complicadíssima deslocação ao terreno do Castêlo da Maia. Esta partida é referente à 16.ª jornada da competição e disputa-se domingo, às 17h00.
A turma de José Jardim está no encalce da liderança e, após a derrota diante do Sporting, todas as partidas até final são de extrema importância para manter viva a hipótese de entrar para os playoff no 1.º lugar da classificação – neste momento o Benfica é líder à condição, com mais um jogo do que o Sporting.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024