23 de janeiro de 2018, 10h23

O vídeo comprova-o: já ninguém resiste a Jonas na Liga NOS

Futebol

O Chaves era o único dos 17 adversários do Benfica no campeonato que não tinha sofrido golos do Pistolas.

A resistência do GD Chaves à eficácia de Jonas terminou a 20 de janeiro. O Estádio da Luz e quase 60 mil pessoas nas bancadas testemunharam os primeiros festejos do avançado do Benfica diante da turma de Trás-os-Montes.

Com um remate espetacular, marcou o primeiro de dois golos ao Chaves, a única das 17 equipas adversárias na Liga NOS que ainda não tinha sido atingida pelo poder de fogo do Pistolas. Agora, todos os opositores fazem parte da história de Jonas com a camisola 10 do Benfica, como se pode ver neste vídeo.

bingo no cartão foi conseguido sob a forma de bis. O brasileiro saciou a fome logo aos 13’. Jonas finalizou com um potente remate de belo efeito após passe de Krovinovic.

O Benfica materializava um arranque de jogo a toda a velocidade, com pressão alta que bloqueava a primeira zona de construção dos comandados por Luís Castro. Volvidos poucos minutos, aos 19’, jogada coletiva de envolvimento, com Salvio, na linha de fundo, a cruzar atrasado para o tiro certeiro do Pistolas.

Com este bis, Jonas chegava aos 23 golos nesta Liga NOS e cimentava a liderança na lista dos melhores marcadores, agora com mais quatro tentos do que o mais direto perseguidor. O camisola 10 ainda não parou de marcar em 2018 – faturou em todos os jogos do novo ano – e remata de forma certeira há oito partidas consecutivas em várias competições.

No Benfica desde 2014/15, já marcou 111 golos em todas as provas, divididos da seguinte forma: 88 na Liga NOS, 9 na Taça de Portugal, 10 na Taça da Liga, 2 na Supertaça e os mesmos 2 na Liga dos Campeões. Por temporada, foram 31 na de estreia; 36 em 2015/16; 18 em 2016/17 e já apontou 26 na presente época.

Entre as vítimas prediletas do Pistolas, o Nacional (desceu no fim da última época à II Liga) e o Belenenses lideram com 10 golos encaixados cada.

OS 111 GOLOS DE JONAS PELO BENFICA E OS ADVERSÁRIOS A QUEM MARCOU

Adversário Golos
Nacional 10
Belenenses 10
Marítimo 9
Moreirense 8
Estoril 8
SC Braga 7
V. Guimarães 6
Tondela 6
V. Setúbal 5
Académica 4
Arouca 4
Boavista 4
P. Ferreira 4
Rio Ave 4
SC Covilhã 3
Penafiel 2
U. Madeira 2
CD Aves 2
GD Chaves 2
Vizela 2
Portimonense 2
Gil Vicente 1
Galatasaray 1
Zenit 1
Leixões 1
Feirense 1
FC Porto 1
Sporting 1

Nota: a negrito identificam-se as 17 equipas adversárias do Benfica na corrente edição da  Liga NOS.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar