27 de janeiro de 2018, 09h04

9 anos de Fundação Benfica

Fundação Benfica

Projetos marcantes, mais de 81 000 beneficiários entre 2009 e 2017, taxas de sucesso de 87% e muitos mais desafios pela frente…

A Fundação Benfica comemora nove anos de existência e é mais um exemplo bem vincado da visão da Direção liderada por Luís Filipe Vieira. Lembrando que “o Benfica foi, é e será sempre um clube solidário”, o presidente é um homem orgulhoso pelo que tem vindo a ser feito desde 27 janeiro de 2009.

E tem sido muito, como atestam alguns dos exemplos e dos números que o jornal O Benfica apresenta na edição dedicada aos 9 anos da Fundação Benfica, que, até 2017, contabiliza um total de 81 000 beneficiários.

Mas, mais do que pensar em questões numéricas, a Fundação Benfica pensa no próximo, em formas de contribuir para um futuro melhor. O projeto “Para ti Se não faltares!” é, sem dúvida, o mais emblemático, estando integrado desde a fundação da instituição. Abrange atualmente 17 escolas em 11 territórios de Portugal Continental, sendo que já atribuiu mais de 4000 prémios/incentivos. Tem uma taxa de sucesso de 87%.

Os testemunhos de vários jovens ao longo do tempo são a prova de que compensa trabalhar em prol dos outros, dos que mais precisam de apoio. E, nesse sentido, o projeto “Benfica Faz Bem” é também um bom exemplo. Mais de 32 mil beneficiários tiveram acesso a iniciativas diversas como a realização de sonhos, campanhas de solidariedade, eventos, visitas e várias experiências.

No âmbito das vivências proporcionadas, há que realçar um dos pontos altos de cada ano que passa, o Dia Mundial da Criança, celebrado a 1 de junho. Mais de 8500 crianças já tiveram um dia inesquecível no Complexo Desportivo do Estádio da Luz, que todos os anos se enche.

Por tudo isto, o papel da Fundação Benfica é muito conhecido além-fronteiras. A atribuição de prémios e o reconhecimento internacional, especialmente junto de clubes e de redes a nível europeu e também da Comissão Europeia, são demonstrativos disso mesmo.

Mas, mais do que distinções, a instituição quer continuar fiel ao seu trabalho. Vem aí um ano repleto de desafios!

Fundação Benfica

ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA

Jogo Contra a Pobreza

  • Parceria com as Nações Unidas (PNUD)
  • Mais de 500 000 euros angariados para o Haiti
  • Mais de 50 000 espectadores no Estádio da Luz (25/01/2010)

Doação Casas da Madeira

  • 3 apartamentos para vítimas da catástrofe de fevereiro de 2010

Jogo Gesto Contra a Fome

  • Parceria ACNUR e Fundação Luís Figo
  • Mais de 235 000 euros angariados para apoio aos refugiados e projetos sociais dos parceiros
  • Mais de 33 000 espectadores (18/07/2012)

Outros Apoios Sociais

  • Atribuição de apoios às famílias que foram vítimas da tragédia de dia 4 de abril de 2017 na pirotécnica de Avões;
  • Uma Casa, um Futuro – construção da casa sonhada pelos jovens Pedro e Gino Oliveira, que se encontrava iniciada aquando da explosão que vitimou os seus pais, em 2015. Este sonho torna-se possível graças à Fundação e ao contributo de diversos parceiros dos quais se destacam Prozis, Habitat e Município de Braga. 

PROJETOS EDUCATIVOS

“Para ti Se não faltares!”

  • Projecto inovador criado com o objetivo de combater o absentismo e o abandono escolar;
  • Beneficiários entre o Ano Letivo 2009/10 e 2017/18: mais de 3200
  • Importantes resultados ao nível do sucesso escolar, assiduidade e comportamento

KidFun – Educação para Valores

  • Projeto que visa apoiar a escola e a família na educação das crianças, ao nível do Saber Ser, motivando-as à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade
  • Total de crianças participantes entre 2014 e 2017: mais de 37 000 

PROJETOS DE DESPORTO INCLUSIVO

  • Desporto Adaptado, Walking Football e Parceria com a Associação Cais ao nível do Futebol de Rua, com um total de beneficiários: 750

KidFun – Educação para Valores

  • Projeto que visa apoiar a escola e a família na educação das crianças, ao nível do Saber Ser, motivando-as à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade
  • Total de crianças participantes entre 2014 e 2017: mais de 37 000

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar