Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa de Juvenis merecia melhor sorte frente aos japoneses do Kashiwa Reysol. Disputa o jogo para atribuição dos 3.º e 4.º lugares na quarta-feira.
29 janeiro 2018, 17h49
Ronaldo Camará na Alkass International Cup
Jogo de sentido único no Catar, com o guarda-redes do Kashiwa, Leo Kokubo, a ser protagonista com várias defesas ao longo dos 90 minutos. O Benfica entrou a “todo o gás” e nos dois minutos iniciais teve em Gonçalo Ramos e em Ronaldo Camará oportunidades de inaugurar o marcador.
Os japoneses tentavam aproveitar o erro benfiquista para criar perigo, mas as investidas eram ténues. O Benfica, por seu lado, continuava a carburar e Rafael Brito, de cabeça, obrigou Leo Kokubo a aplicar-se (14’). O show do guardião continuou aos 16’ e aos 18’ frente a Jair Tavares e Ronaldo Camará, respetivamente.
Okuda, aos 20’, levou perigo à área encarnada, mas Samuel Soares e Alexandre Penetra resolveram. Adivinhava-se o tento encarnado e o mesmo apareceu aos 24’. Henrique Jocu, com um passe longo, lançou Tiago Gouveia, que assinou o 1-0. Estava feita justiça no marcador!
Parecia que o mais difícil estava feito, até porque os comandados por Renato Paiva não tiravam o pé do acelerador. Aos 25’ Gonçalo Gomes rematou cruzado ao lado e volvidos três minutos, Rafael Brito, com uma bomba, obrigou Leo Kokubo a defesa vistosa.
Só dava Benfica, mas aos 38’ Okuda aproveitou uma saída extemporânea de Samuel Soares para empatar a contenda. Ao intervalo, o 1-1 penalizava as águias.
A segunda parte foi ainda mais ingrata para a turma lusa. Gonçalo Ramos e Ronaldo Camará voltaram a estar perto de serem felizes, aos 51’ e aos 58’, respetivamente, mas os disparos saíram mal direcionados.
Respondeu o Kashiwa com o 1-2, aos 59’. Nova má abordagem de Samuel Soares e Hosoya a aproveitar. Seis minutos depois, surpresa total no Catar! Pontapé de canto para o Kashiwa e, sozinho na área, Okuda bisou.
Com o resultado em 1-3, Renato Paiva fez entrar atacantes e o caudal ofensivo foi ainda maior. Leo kakubo, na baliza, continuou a dar show. Aos 69’, com três defesas no mesmo lance evitou o golo, e no mesmo minuto viu Ronaldo Camará atirar ao poste.
O Benfica tentava por todos os meios, mas o esférico teimava em não entrar. Tiago Araújo – acabado de entrar – rematou para defesa do guardião nipónico (75’), mas três minutos depois, de cabeça, após canto marcado por Jair Tavares, Nuno Cunha fez o 2-3. Estava relançada a partida!
O melhor futebol praticado pelo Benfica teve a recompensa aos 90’. Jogada de insistência e Ronaldo Camará a atirar a contar. Empate (3-3) e o jogo ia para o desempate por grandes penalidades.
Aí, os japoneses tiveram a sorte do seu lado. Marcaram todos (Okuda, Unoki, Toda, Ide e Hosoya); no Benfica falhou Gonçalo Ramos. Marcaram Ronaldo Camará, Alexandre Penetra, Bernardo Silva e João Ferreira.
O Benfica alinhou com Samuel Soares; João Ferreira, Alexandre Penetra, Francisco Saldanha, Rafael Brito; Henrique Jocu, Tiago Gouveia, Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos, Jair Tavares e Gonçalo Gomes.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Alkass International Cup
Última atualização: 21 de março de 2024