Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O golo de Jonas no Estádio do Restelo foi o 47.º das águias em 20 jornadas, registo que faz da equipa de Rui Vitória a mais realizadora da competição.
01 fevereiro 2018, 19h21
Equipa do Benfica comemora um dos 47 golos marcados em 20 jornadas da Liga NOS
O golo de Jonas, de livre direto, no Estádio do Restelo fez descolar o Benfica no ponto mais alto deste ranking estatístico, sendo seguido de FC Porto (46) e Sporting (43). Se fizermos comparações com período homólogo da época 2016/17, percebemos que a equipa liderada por Rui Vitória marca mais três em 2017/18 (47 contra 44).
Os golos são distribuídos em 26 no Estádio da Luz e 21 fora de portas, sendo que o Benfica é a equipa mais concretizadora na condição de visitante. Destaque-se, ainda, o trabalho de laboratório que tem vindo a ser desenvolvido por Rui Vitória e a sua equipa técnica, que se reflete em 13 golos de bola parada na presente época.
Nome incontornável do ataque mais concretizador é Jonas. Com 24 golos em 20 jogos, o brasileiro chega à partida frente ao Rio Ave com a impressionante média de 1,20 tentos por partida. Ainda assim, uma equipa de futebol é um corpo coletivo e outros há que inscreveram o seu nome entre os marcadores dos 47 golos do Benfica na Liga NOS. Depois do Pistolas, vêm Salvio, com 7 golos; Seferovic e Pizzi, com 4; André Almeida, com 2; Samaris, Raúl, Zivkovic, Krovinovic, Luisão e Cervi, com 1.
Os lances de bola parada são um detalhe importante num jogo de futebol e mostram trabalho de treino, mas grande parte das finalizações acontecem em lances de envolvimento coletivo. Na arte de assistir para o golo há vários nomes a elencar, mas ninguém o faz melhor do que Cervi, com 6 passes para golo, e Pizzi e Jonas, com 5. No encalce vão Salvio e André Almeida, com 4; Grimaldo, com 3; Zivkovic, com 2; João Carvalho, Rafa, Diogo Gonçalves, Raúl, Filipe Augusto, Seferovic e Krovinovic, com 1.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024