Clube
07 fevereiro 2018, 22h13
O treinador Rui Vitória e o presidente Luís Filipe Vieira
"Parabéns aos outros nomeados e a todos os treinadores do Benfica que vão trabalhando nas suas equipas. Muitos teriam também a possibilidade de estar aqui, porque fizeram bons trabalhos. É uma satisfação estar entre os nomeados, acima de tudo porque temos a possibilidade de estar aqui a conviver. É sempre gratificante estar junto de colegas meus, presente perante o universo benfiquista", assinalou o técnico em declarações à BTV.
2017 fica para a história do Sport Lisboa e Benfica como o ano da conquista do inédito Tetracampeonato no futebol profissional. "Temos uma enorme satisfação e orgulho por isso. Queríamos muito conquistar o Tetra, porque era a primeira vez, e criámos isso como um objetivo comum. Foi mais um título para o Benfica. É muito gratificante quando sentimos que o nosso nome também fica gravado na história do Clube. É o trabalho de muita gente, e de gente que muitas vezes não pode estar presente e que não tem possibilidades de estar neste tipo de eventos, mas que tem uma importância enorme para os êxitos", enfatizou Rui Vitória.
O candidato à distinção destacou ainda o simbolismo na base da nomeação. "É simbólico no sentido em que representa uma época que foi de sucesso e de história para o Benfica. Como eu estou aqui, se calhar podiam estar outros colegas de outras modalidades. Mais importante do que isso é o simbolismo de o Benfica reconhecer o trabalho dos seus profissionais e que este ecletismo que temos faz de facto a nossa grandeza. É uma satisfação enorme", sublinhou o treinador.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo e João Paulo Trindade / SL Benfica
07 fevereiro 2018
Os rostos dos Galardões Cosme Damião...