Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O antigo jogador do Benfica celebra, esta quinta-feira, 31 anos e está de parabéns. Antes de novo jogo com o Portimonense na Liga NOS, recorda-se o golo do trinco no 0-1 do Benfica ao Portimonense, em 2010/11, no Algarve.
08 fevereiro 2018, 17h03
Javi García
Atualmente no Bétis, foi sempre muito acarinhado no Clube, onde deixou saudades. Estas são recíprocas, como ficou comprovado na entrevista concedida ao Site Oficial do Benfica em novembro último: “É do povo que tenho mais saudades. Foram três anos maravilhosos, guardamos muitas recordações, eu e a minha família.”
No dia em que o espanhol está de parabéns, e em vésperas do embate entre o Portimonense e o Benfica a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS, o Site Oficial recorda o golo apontado pelo antigo camisola 6 aos algarvios, na época 2010/11, no Estádio do Algarve...
Desta feita, o pontapé de saída está marcado para o Estádio Municipal de Portimão (20h30 de sábado), mas em Loulé foi Javi García quem reinou. Aos 49', Carlos Martins apontou um livre no lado direito do ataque e o médio, de cabeça, solto de marcação, respondeu presente e atirou a contar. Resultado? 0-1 para as águias.
A realidade agora é outra... Neste momento, os algarvios estão em crescendo, com duas vitórias consecutivas (e conclusivas) após nove desafios sem conhecer o sabor de conquistar três pontos; o Benfica está, igualmente, numa boa fase, com quatro vitórias nas últimas cinco partidas disputadas.
"EM PORTUGAL SÓ NO BENFICA", ASSEGUROU RECENTEMENTE
Proveniente do Real Madrid, chega à Luz no início de 2009/10 e rapidamente se impõe na zona mais recuada do meio-campo Benfiquista. Era a referência de um dos vértices do losango que trouxe o 32.º título de Campeão Nacional.
No Benfica conquistou uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, nunca esqueceu os tempos vividos no Clube, e garantiu, nessa mesma entrevista, que “em Portugal só jogaria no Benfica” e que acredita na conquista do Pentacampeonato. “Acredito. O Benfica já conquistou quatro campeonatos seguidos e é cada vez mais complicado renovar o título porque as equipas se vão reforçando melhor – o FC Porto, o Sporting, o SC Braga – e, por isso, será cada vez mais difícil. Mas estou seguro de que vão conseguir o quinto campeonato consecutivo e fazer história”, vaticinou Javi García.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024