Benfica B

18 fevereiro 2018, 13h39

Hélder Cristóvão

Manhã muito complicada para o Benfica B! Os comandados de Hélder Cristóvão disputaram a 25.ª jornada da II Liga frente ao Real SC. Em Massamá, derrota final por expressivos 5-1.

“Começámos mal a 2.ª parte. A 1.ª parte foi nossa, mas faltou o golo. Tivemos oportunidades, mas não conseguimos marcar mais. Agora é levantar a cabeça, reagir e já no próximo jogo vamos dar uma resposta positiva”, afirmou Pedro Amaral em declarações proferidas na flash interview.

“Não tem a ver com coesão defensiva… São momentos do jogo! Sofremos um golo logo no início da 2.ª parte, tentámos responder, hoje não o conseguimos. Mas este grupo vai fazê-lo. Tenho orgulho nestes jogadores”, rematou o lateral quando confrontado com os cinco golos sofridos.

Hélder Cristóvão também analisou o desafio e explicou que este é um momento de reflexão, perante um resultado que vai servir de exemplo.

“Fizemos uma primeira parte muito boa, diferente, e nada fazia prever o que aconteceria na segunda, muito fraca. Tivemos situações claras para golo, não o fizemos. Sabíamos que na segunda parte iríamos sofrer, fruto do conhecimento do campo e da forma como o Real joga. Sofremos um golo muito cedo, logo nos primeiros 30 segundos, fez-nos duvidar, ainda assim conseguimos reagir bem, marcámos, depois, numa desconcentração sofremos logo o segundo. O terceiro golos tira-nos as aspirações que tínhamos neste jogo. A equipa sentiu muito esse golo e a partir daí foi um acumular de erros e faltas constantes de concentração. É um resultado demasiado pesado, que vai servir de exemplo do que vamos fazer daqui para a frente”, analisou.

“Na 2.ª Liga o que conta é o momento. Os jogadores vão acabar por aproveitar para crescer…  Há que assumir as nossas responsabilidades. Estamos numa fase de formação, mas assim não! É um dia de reflexão, vamos tirar conclusões”, concluiu o treinador.

O Benfica B mantém os 34 pontos na classificação e na próxima jornada recebe a formação do Cova da Piedade. Este jogo está marcado para as 16h00 de domingo, no Caixa Futebol Campus.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar